ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ibope afirma que 49% consideram governo Puccinelli ótimo ou bom

Pedro Peduzzi, da Agência Brasil, com redação | 13/12/2013 15:23

Pesquisa do Ibope, encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje em Brasília, revela que 49% da população consideram governo André Puccinelli (PMDB) ótimo ou bom. Na consulta nacional, Mato Grosso do Sul aparece empatados com Minas Gerais e o Espírito Santo.

Entre as 27 unidades federativas, o governo da Amazonas é o mais bem avaliado pela população, segundo a pesquisa, com 74% de aprovação.

É a primeira vez que a CNI faz pesquisa abrangendo todas as unidades federativas do país. Também estão entre os governos mais bem avaliados os de Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), e do Acre, governado por Tião Viana (PT), com 58% e 55%, respectivamente.

Empatados com 49% de aprovação estão Mato Grosso do Sul, governado por André Puccinelli (PMDB), Minas Gerais, por Antônio Anastasia (PSDB), e o Espírito Santo, por Renato Casagrande (PSB).

Os estados que tiveram as piores avaliações foram o Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini (DEM), aprovado por 7% da população, e o Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz (PT), aprovado por 9%. O Amapá, de Camilo Capiberibe (PSB), e o Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral Filho (PMDB), tiveram o mesmo índice de aprovação, 18%. O governo do Pará, de Simão Jatene (PSDB), é aprovado por 22% da população.

A pesquisa CNI-Ibope foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro em 727 municípios. Para o levantamento sobre os governos estaduais foram feitas 13.412 entrevistas em todas as unidades federativas.

Nos siga no Google Notícias