A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/08/2013 13:11

Inauguração de shopping "esvazia" Câmara Municipal e Assembleia

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha

A inauguração do shopping Bosque dos Ipês causou esvaziamento nas duas Casas de Leis em Campo Grande. Na Câmara Municipal, por exemplo, dos 29 vereadores, 18 apareceram no plenário hoje pela manhã. A lista de inscritos para palavra livre, costumeiramente lotada, contou com quatro vereadores, sendo que do total apenas Chiquinho Telles (PSD) manteve a inscrição. Os outros três declinaram.

Além disso, ao contrário do que ocorre na maioria dos dias, a sessão acabou às 10h21. Geralmente os parlamentares estendem os trabalhos no plenário até 12h30 ou 13h. Estavam presentes: Ayrton Araújo, Marcos Alex e José Orcírio, todos do PT, Rose Modesto e João Rocha, ambos do PSDB, Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César, PTdoB, Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Elizeu Dionízio (PSL), Paulo Siufi e Mario Cesar, ambos do PMDB, Delei Pinheiro, Chiquinho Telles e Coringa todos do PSD.

Questionado sobre o vazio da Câmara e o término precoce da sessão, o presidente da Casa, Mario Cesar, disse não saber o motivo da ausência em massa dos vereadores. “Só sei que agora eu estou indo para lá (inauguração)”. Durante o evento, vereadores entregaram título de Visitante Ilustre ao empresário Tasso Ribeiro, um dos sócios do shopping.

Na Assembleia legislativa ocorreu o mesmo. A sessão, que normalmente segue até às 11h30, foi encerrada antes da 10h da manhã em função da inauguração do Bosque dos Ipês. Os deputados aprovaram moções e indicações e não analisaram nenhum projeto.

Na terça-feira a situação havia sido a mesma, quando os parlamentares encerraram a sessão cedo para acompanhar a visita do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que estava na Capital. Neste caso, eles argumentaram que a discussão do conflito indígena era uma das principais pautas do Legislativo.

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), vice-governadora Simone Tebet (PMDB), prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) também marcaram presença no evento.



Uma coisa que me deixa feliz e saber que minha cidade esta em crescimeto e desenvolvendo-se.
Outra coisa que ao contrario, me deixa aborrecido, e saber que "OS" vereadores (não todos e claro) ao invés de estarem em seus gabinetes ou em reuniões analisando e aprovando projetos, para melhoria da cidade, em saneamento, saúde publica e tal, foram passear no shopping!
Meu na boa! Nos (a população) estamos pagando seus salários altos, pros senhores ficarem fazendo social no shopping em horário de expediente! São atitudes ordinárias como essas que me deixa envergonhado com esse tipo de "políticos". Isso é uma vergonha!
 
Douglas Pulquerio em 16/08/2013 10:49:31
questionado sobre o vazio da Câmara e o término precoce da sessão, o presidente da Casa, Mario Cesar, disse não saber o motivo da ausência em massa dos vereadores. “Só sei que agora eu estou indo para lá (inauguração)”. Durante o evento, vereadores entregaram título de Visitante Ilustre ao empresário Tasso Ribeiro, um dos sócios do shopping.
Na Assembleia legislativa ocorreu o mesmo. A sessão, que normalmente segue até às 11h30, foi encerrada antes da 10h da manhã em função da inauguração do Bosque dos Ipês. Os deputados aprovaram moções e indicações e não analisaram nenhum projeto.
Na terça-feira a situação havia sido a mesma, quando os parlamentares encerraram a sessão cedo para acompanhar a visita do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que estava na Capital
 
Douglas Pulquério em 16/08/2013 10:40:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions