ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Indeferimento de vice pode deixar candidata a prefeita fora das eleições

Ildes Pauliquevis seria o vice de Joseane Garcia, ambos do PRTB, mas foi barrado pelo TRE, que negou a troca por Antonio Cespedes

Nyelder Rodrigues | 27/10/2020 15:41
Joseane é a única mulher na disputa da prefeitura (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Joseane é a única mulher na disputa da prefeitura (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A juíza eleitoral Luiza Vieira Sá de Figueiredo negou o pedido de troca de candidato a vice-prefeito do PRTB em Corumbá - cidade localizada a 418 km de Campo Grande - após o postulante inicial, Ildes Pauliquevis, ter o pedido de registro de candidatura indeferido. A situação pode barrar a chapa majoritária da sigla, encabeçada por Joseane Garcia.

Conforme a decisão, Ildes foi indeferido no dia 12 de outubro e o partido teve mais 10 dias para escolher um novo nome e pedir a mudança, já que a sentença foi publicada no mesmo dia do indeferimento e foi tido como trânsito em julgado no dia 18.

Além disso, o prazo final legal para substituição de indeferidos foi ontem (26), considerando o pedido do PRTB corumbaense como fora do prazo, já que o mesmo foi realizado nesta terça-feira (27) - mesmo dia em que foi julgado.

O PRTB pediu a troca de Ildes por Antonio Cespedes na chapa encabeçada por Joseane Garcia. Ela teve seu registro deferido inicialmente, contudo, o mesmo acabou sendo indeferido pela mesma juíza após o imbróglio com seus vices e ela pode seguir em campanha até julgamento dos recursos em instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

Além de Joseane, outro candidato a prefeito teve vice alvo de indeferimento em Corumbá. É o caso de Anísio Guató (PSOL), que concorre ao lado de Jairo Barbosa, o Jairo do Assentamento, também do PSOL. O caso está em recurso.

Completam a lista de candidatos a prefeito de Corumbá, com registro já deferidos, assim como o de seus respectivos vices, Elano Almeida (PSL), o vereador Gabriel Alves (PSD), o ex-prefeito e Paulo Duarte (MDB) e o atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

*matéria alterada às 17h08 para atualização da situação das candidaturas

Nos siga no Google Notícias