A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/05/2013 09:54

Irado, Bernal critica Flávio César por relatório que pede sua "cassação"

Josemil Rocha
Bernal levantou suspeição de Flavio Cesar na presidência de CPI (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal levantou "suspeição" de Flavio Cesar na presidência de CPI (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou esta manhã o vereador Flávio Cesar (PT do B) pelo relatório da Comissão de Finanças e Orçamento em que pede punição dele por atos de remanejamentos orçamentários de mais de R$ 50 milhões, os quais foram considerados ilegais. A presidente da comissão, vereadora Grazielle Machado, apontou que com base no relatório da oitiva dos secretários Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo) haveria possibilidade de abertura de processo de “cassação” contra Bernal.

A ira de Bernal contra Flávio Cesar aconteceu durante a solenidade de lançamento da Campanha do Agasalho da Águas Guariroba, que será realizada em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.

No relatório da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Flávio Cesar concluiu: “A prevalecer o entendimento da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento acerca dos atos administrativos do Chefe do Executivo Municipal na consulta submetida ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que entende esta Comissão que os Decretos Municipais estão em desacordo com a legislação, deve ser instaurado procedimento próprio para a devida apuração de responsabilidade e conseqüente penalização”.

Para Bernal, o relatório é “absurdo”, visto que as administrações anteriores sempre fizeram transferências de verbas orçamentárias dentro limite de suplementação que era bem maior (30%) e que foi reduzido para a atual gestão (5%). Os vereadores consideram que Bernal fez “remanejamentos”, sem autorização legislativa, enquanto a prefeitura diz que se trataram de “suplementações” autorizadas.

Suspeição da CPI – O prefeito de Campo Grande também hostilizou o vereador Flavio Cesar por ele ter aceito presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as fraudes no Hospital do Câncer Alfredo Abrão e no Hospital Universitário. “Não deveria ter aceitado presidir a CPI, deveria ter alegado suspeição”, afirmou Bernal, referindo-se ao fato de a comissão ter de fazer investigações sobre repasses feitos ao Hospital do Câncer na gestão de Nelsinho Trad e Flavio Cesar ter sido líder do prefeito na Câmara nesse período.

Alcides Bernal foi uma das vozes que mais se levantaram a favor da instalação da CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande. Esta manhã demonstrou certo arrependimento, quando criticava a postura de Flávio Cesar. “Se continuar nesse caminho a CPI não vai apurar nada, vai ser uma CPI inóqua”, afirmou ele.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, chegou a se manifestar contra a CPI exigida por Bernal, mas seus argumentos não convenceram o prefeito. Alex já sabia que como a CPI teria maioria da oposição, três dos cinco vereadores, sua atuação investigativa acabaria sendo limitada.

 



29 vereadores eleitos através de compra de votos, vão investigar administração passada de 2 ex-prefeitos corruptos? Já vi que isso não vai dar em nada.
Quem deveria investigar os gastos da prefeitura era tribunal de contas, ministério público e/ou polícia. Isso iria garantir um pouco mais de credibilidade.
Esses 29 vereadores eleitos fajutos e arranjados, não tem moral para apontar o dedo pra ninguém.
 
Renato Gonçalves em 13/05/2013 07:46:30
A preocupação maior do chefe do executivo municipal é atacar e hostilizar o legislativo pois com toda sua experiencia sabe que o legislativo e feito para cobrar e fiscalizar sim, esperamos que a verdade prevaleça sempre, pois falar e não provar se chama enganação.
 
Carlos Miranda em 12/05/2013 08:54:33
Enquanto os nobre vereadores não devolverem o poder ao antigos administradores não vão sossegar.
 
Alexandro Teodoro da Silva em 11/05/2013 11:45:57
A unica explicação para tamanha ira dos vereadores com oBernal é com certeza o fim do toma lá da cá.
 
antonio pereira em 11/05/2013 11:41:59
Tudo isso, porque o Bernal nao deu o 'fais me rir'....
 
Antonio Lima em 11/05/2013 11:03:44
Irada esta a população com a palhacada que estes vereadores estão causando para o nosso prefeito, cade a CPi da saude que foi proposta em marco?...câmara municipal repleta de incopetentes e puxa saco, projetos pra população que e bom nada...falta de vergonha na cara...
 
Jeferson lopes em 11/05/2013 10:56:31
bandido investigando bandido, cachorro cuidando da linguiça !
 
joldmar c . silva em 11/05/2013 10:23:48
É uma palhaçada isso, esses vereadores não contribuem, só querem uma câmara nova e criticam a atual administração. Eles se esquecem que estão lá para servir ao povo, más me parece que seu único objetivo é tirar o Bernal do poder. Por isso votei em branco para vereador.

O Brasil deveria ser constituído apenas de Presidente, Governador, Senador e Prefeito. Deputados e Vereadores só servem para gastar grana pública.
 
Adriano Gomes em 11/05/2013 10:15:04
E o Bernal? Cade voce? Acho que vc mora em Paris, na verdade, cara vc desde que foi eleito soh brigou com todo mundo, em nenhum momento vc pensou em governar Campo Grande, vc soh pensou em avacalhar tudo que foi em feito de melhorias na nossa cidade, alias minha cidade, nao eh sua, vc eh de Forte Olimpo/Corumba, tah na hora de ser politico de verdade e deixar de picuinha a parte, nos temos certeza que vc nao tem nenhuma experiencia com relacao a administracao, tente ser humilde, aprenda com quem sabe, acho vc muito fraco para este cargo tao importante que eh governar Campo Grande e que nao eh pra qualquer um, infelizmente tirou vc na loteria este cargo , acorda cidadao corumbaense.
 
Karlos Alvarez Filho em 11/05/2013 10:11:36
o que o presidente da camara de vereadores quer na verdade é tirar o foco da CPI do Hospital do cancer, ei presidente vamos ouvir o ex prefeito Nelsinho.
 
Omar Carvalho em 11/05/2013 10:08:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions