ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Jerson e Londres acham cedo para discutir presidência da Assembleia

Fernanda França | 01/01/2011 13:18

Deputados não descartam acordo para a composição da Mesa Diretora

Cotados para comandar os destinos da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos, o atual presidente, Jerson Domingos (PMDB), e o deputado Londres Machado (PR), que já ocupou o cargo por várias ocasiões, acham cedo para discutir o assunto.

Durante cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, Jerson disse que a prioridade atual é a posse do governador André Puccinelli (PMDB) e que esse assunto será debatido posteriormente. Para ele, o próximo presidente será escolhido por meio de consenso.

“Ainda é cedo, mas vamos discutir isso mais pra frente com os colegas deputados e tudo caminha para um consenso”, disse.

Durante a posse do governador André Puccinelli, Londres sentou na mesa de autoridades, justamente na cadeira ocupada comumente pelo primeiro secretário, cargo que cuida das finanças da Casa.

Questionado sobre o fato, ele disse que se trata “apenas de uma coincidência” e que o assunto começará a ser debatido após o dia 25 de janeiro.

Londres é o recordista nacional de mandatos consecutivos e é deputado desde a criação do Estado. Ele iniciará em 2011 seu 11º mandato parlamentar.

Já foi presidente da Casa por seis vezes. Como Jerson está no cargo há quatro anos, corre nos bastidores a informação de que Londres voltará ao posto.

Questionado sobre um possível acordo para que um ocupe a presidência e outro a primeira secretaria, segundo cargo mais importante, Jerson desconversou. “Ainda é muito cedo para isso”, disse.

Nos siga no Google Notícias