ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Juízes criticam projeto de senador de MS para repatriar dinheiro

Aline dos Santos | 24/12/2010 09:16
Projeto foi apresentado pelo senador Delcídio Amaral.
Projeto foi apresentado pelo senador Delcídio Amaral.

O projeto de Cidadania Fiscal, de autoria do senador Delcídio Amaral (PT), enfrenta protesto da Ajufe (Associação dos Juízes Federais). A proposta estabelece critérios para a repatriação de recursos de brasileiros mantidos no exterior e não declarados. O governo estima em US$ 100 bilhões a fortuna que circula fora do País.

O projeto deve ser votado pelo Senado Federal em 2011. De acordo com o site do jornal O Estado de São Paulo, a Ajufe entregou nota técnica a todos os senadores.

“O Brasil não pode aceitar esse tratamento benéfico ao capital que vai para o exterior de forma criminosa, na maioria das vezes fruto da corrupção ou do tráfico internacional de drogas”, alerta o presidente da associação, Gabriel Wedy.

Os magistrados assinalam que o projeto não exige que seja comprovada a origem do dinheiro nem que se esclareça como ele foi parar no exterior.

“Só faz crítica quem não leu o projeto”, rebateu o senador. “Esse dinheiro trazido de volta poderá ser investido em infraestrutura, habitação, agronegócio, ciência e tecnologia”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias