A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/10/2012 20:25

Justiça cassa candidatura de Fauzi e o declara inelegível

Decisão vale também para o vice-prefeito do município e diretor de comunicação. Defesa vai recorrer

Nadyenka Castro
Fauzi Suleiman, candidato à reeleição em Aquidauna (Foto: Arquivo)Fauzi Suleiman, candidato à reeleição em Aquidauna (Foto: Arquivo)

O juiz José de Andrade Neto, da 10ª Zona Eleitoral, cassou a candidatura do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar destas eleições. Ele disputa a reeleição.

A decisão é a pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que verificou publicidade irregular nas notícias veiculada no site da prefeitura. Conforme o MPE, o prefeito usou do meio institucional para se promover.

Na decisão, o magistrado diz que “os fatos descritos na petição inicial configuram explícito caso de abuso de poder de autoridade”, diz.

O juiz também cassou a candidatura de Vanildo Neves (PSBD), vice-prefeito na coligação encabeçada por Fauzi, e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.

Luiz Carlos Leite Cabral, diretor de comunicação da prefeitura, também foi declarado inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.

Advogado da coligação, Félix Nunes da Cunha, disse que a decisão não vai interromper a campanha, que seguirá sub judice. A defesa vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Felix explica que em agosto a Justiça já havia dado decisão semelhante a defesa reformou no Tribunal.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Engraçado o Fauzi ta igual o LULA, nao viu nada, sempre inocente....PALHAÇADA !!!
 
Paulo Pimentel em 04/10/2012 08:29:04
Deixa crianças sem estuda, isso e inaceitavel , a escola na regiao de cipolandia ta a mais de um sem aula. Vergonha cadeia nos responsaveis.
 
Alessandro Martines em 03/10/2012 12:14:23
Essa acusação que fizeram foi de acabar!!!!!!!! Impugnar candidatura por causa de site que fala sobre a Prefeitura é a coisa mais sem noção!!! Sendo assim então todas as cidades que possuem sites das prefeituras também tem que os candidados terem sua candidatura impugnada!!! Ou isso só serve para a cidade de Aquidauana!!!! Oposição o povo não é mais bobo não!!!
 
João Medeiros em 03/10/2012 11:37:46
Meu Deus, o que mais vão tentar fazer para tirar essa pessoa que tanto lutou e vai continuar lutando pelo povo!! Gente esse homem só sabe trabalhar, correr atrás das coisas para a nossa cidade!! A oposição tem que tentar e ganhar nas propostas, ganhar no convencimento e não na MARRA!!! Eu e minha familia estamos decididos, nada vai abalar nossa opinião, estamos com o Srº Fauzi, nunca ninguém vai fazer mudar nossa opinião!!!! E lembre-se que DEus e o povo está com o Srº!!!!!
 
Marina Duarte em 03/10/2012 11:33:40
Não acredito que esse cara esta liderando as pesquisas, nos jornais as noticias são só de corrupção. Agora dizem que a policia achou 1 milhão na casa de um dos seus secretarios para fazer a sua campanha. Não moro na cidade, mas com as noticias não da mais para esse prefeito. Acorda Aquidauana...
 
Thiago Santos em 03/10/2012 10:36:30
Era de se esperar alguma coisa desse tipo. Os integrantes da oposição já falavam que o FAUZI seria cassado na semana da eleição. Só que a oposição não notou que o povão está com o FAUZI e cada cassetada que ele leva, seus votos crescem mais, é o efeito "pão" - quanto mais apanha mais cresce!!!
 
Mariana Mendes em 03/10/2012 10:22:57
A população de Aquidauana está cansada de ter sua cidade inserida em escândalos sobre a atual gestão. Essa cassação é apenas a ponta do iceberg, haja vista que existem muitas outras coisas a apurar.
 
Diego Aranda em 03/10/2012 08:08:45
E era uma vez ....o Fauzi no Pais das maravilhas!!! Acabou a roubalheira.
 
Claudia Pacheco em 03/10/2012 07:41:21
Tenho certeza que o prefeito Fauzi vai sair livre de mais essa, olha a acusação, veja se tem cabimento incrimina-lo por esse tipo de picuinha, pelo amor de Deus oposição vai procurar alguma coisa mais concreta, até tentam mas não acham nada ai tem que inventar qualquer coisa kkkkkkk..