ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Kemp afirma que “acordo” entre indígenas e produtores depende da União

Leonardo Rocha | 25/06/2013 13:11
Kemp afirma que negociação e acordo depende de ações do governo federal (Foto: divulgação)
Kemp afirma que negociação e acordo depende de ações do governo federal (Foto: divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que participa da negociação entre indígenas e produtores, destacou que este acordo de “não invasão” por parte dos índios depende das ações concretas do governo federal.

Ele ressalta que a lista de propostas da Assembleia entregue a União, poderá resolver e estabelecer o cronograma de ações em Mato Grosso do Sul. “O ministro (Gilberto Carvalho) destacou que em agosto entrega a relação de ações da União, esperamos que não haja atraso, até para evitar novos confrontos”, explicou.

Representantes dos indígenas, produtores e poder público irão se reunir na próxima quinta-feira, a partir das 9h, na governadoria para dar continuidade aos trabalhos. “Existem 32 mil hectares confiscados do tráfico, que podem ser usados em trocas e permutas, além do governo aumentar uma verba para indenização”, ressaltou o petista.

Em relação a alguns produtores, que não querem sair das terras que estão em conflito, Kemp frisou que não há segurança física e estrutural para continuar a produção. “Imagine 300 índios acampados em frente a sua fazenda, ameaçando invadir a qualquer momento, não há como ter tranquilidade”, revelou ele.

Nos siga no Google Notícias