A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/06/2013 13:11

Kemp afirma que “acordo” entre indígenas e produtores depende da União

Leonardo Rocha
Kemp afirma que negociação e acordo depende de ações do governo federal (Foto: divulgação)Kemp afirma que negociação e acordo depende de ações do governo federal (Foto: divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que participa da negociação entre indígenas e produtores, destacou que este acordo de “não invasão” por parte dos índios depende das ações concretas do governo federal.

Ele ressalta que a lista de propostas da Assembleia entregue a União, poderá resolver e estabelecer o cronograma de ações em Mato Grosso do Sul. “O ministro (Gilberto Carvalho) destacou que em agosto entrega a relação de ações da União, esperamos que não haja atraso, até para evitar novos confrontos”, explicou.

Representantes dos indígenas, produtores e poder público irão se reunir na próxima quinta-feira, a partir das 9h, na governadoria para dar continuidade aos trabalhos. “Existem 32 mil hectares confiscados do tráfico, que podem ser usados em trocas e permutas, além do governo aumentar uma verba para indenização”, ressaltou o petista.

Em relação a alguns produtores, que não querem sair das terras que estão em conflito, Kemp frisou que não há segurança física e estrutural para continuar a produção. “Imagine 300 índios acampados em frente a sua fazenda, ameaçando invadir a qualquer momento, não há como ter tranquilidade”, revelou ele.

Ministro não vem e reunião será só com secretária Nacional de Segurança
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não virá a Campo Grande. Segundo assessoria de comunição do Ministério, a reunião para discutir o confli...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


Vamos aproveitar esse momento de manifestações para levantar mais uma bandeira? INDENIZAÇÃO CORRETA PELAS TERRAS INDÍGENAS QUE SÃO TITULADAS JÁ!!! INDENIZAÇÃO PELO VALOR DECLARADO NAS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA DOS PROPRIETÁRIOS E PELAS QUAIS ELES PAGAM IMPOSTO JÁ!!!
Se o produtor paga imposto, deve ser indenizado pelo valor declarado, nem mais, nem menos.
 
Beatriz Damaceno em 25/06/2013 20:16:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions