A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/04/2011 15:31

Maia assegura votação do Código Florestal na semana que vem

Débora Diniz, de Brasília

Redação
Reunião na manhã de hoje em Brasília.Reunião na manhã de hoje em Brasília.

O novo Código Florestal será votado nos dias 3 e 4 de maio. A garantia foi dada hoje pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia, a representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, em reunião realizada em Brasília.

O início da apreciação do Projeto de Lei (PL) 1876/99 vai ser em sessão extraordinária na próxima terça-feira, desmentindo boatos de que a proposta não entraria na pauta de votação.

“Esta confirmação evita que sejam utilizados artifícios para evitar a votação do relatório do Aldo Rebelo. Ambientalistas e ONGs estão pressionando para que a votação seja transferida para outra data, mas temos de resolver a questão para não comprometer a produção agrícola do Brasil”, disse o deputado Edson Giroto (PR-MS).

Durante o encontro, Maia pediu que os deputados da FPA evitem tumultos, uma vez são esperados em Brasília centenas de produtores rurais de todo o país.

“Não fechamos acordo, mas há consenso sobre a maioria dos pontos do relatório”, ressaltou o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), que também participou da reunião.

Maia explicou que a votação do texto do Código Florestal vai ser em sessão extrordinária. “Às 19h vai haver sessão do Congresso, às 19h30min iniciamos a votação do Código”, afirmou.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions