ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Maia assegura votação do Código Florestal na semana que vem

Débora Diniz, de Brasília

Redação | 27/04/2011 15:31
Reunião na manhã de hoje em Brasília.
Reunião na manhã de hoje em Brasília.

O novo Código Florestal será votado nos dias 3 e 4 de maio. A garantia foi dada hoje pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia, a representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, em reunião realizada em Brasília.

O início da apreciação do Projeto de Lei (PL) 1876/99 vai ser em sessão extraordinária na próxima terça-feira, desmentindo boatos de que a proposta não entraria na pauta de votação.

“Esta confirmação evita que sejam utilizados artifícios para evitar a votação do relatório do Aldo Rebelo. Ambientalistas e ONGs estão pressionando para que a votação seja transferida para outra data, mas temos de resolver a questão para não comprometer a produção agrícola do Brasil”, disse o deputado Edson Giroto (PR-MS).

Durante o encontro, Maia pediu que os deputados da FPA evitem tumultos, uma vez são esperados em Brasília centenas de produtores rurais de todo o país.

“Não fechamos acordo, mas há consenso sobre a maioria dos pontos do relatório”, ressaltou o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), que também participou da reunião.

Maia explicou que a votação do texto do Código Florestal vai ser em sessão extrordinária. “Às 19h vai haver sessão do Congresso, às 19h30min iniciamos a votação do Código”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias