A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

02/10/2013 10:01

Marçal cometerá "equívoco eleitoral" se trocar PMDB pelo PROS, diz André

Luciana Brazil e Leonardo Rocha
Governador vem comandando articulações partidárias nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)Governador vem comandando articulações partidárias nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje (2), que o deputado federal Marçal Filho cometerá um "equívoco eleitoral" se trocar o PMDB pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O parlamentar de Dourados é cotado pela direção nacional da nova sigla para assumir o comando no Estado. 

“Acho que o Marçal não vai sair. Porém, se ele tomar essa decisão, será um equívoco eleitoral, já que acho que não terá condições de se eleger para deputado federal neste novo partido. Mas não tenho certeza”, disse o governador.

Torcendo para que o deputado permaneça na bancada do PMDB, o presidente regional do partido, o deputado estadual Junior Mochi, aposta que Marçal não deixará a legenda. “Espero que ele continue na nossa bancada”. 

Marçal havia demonstrado insatisfação no PMDB desde que não pôde disputar a eleição municipal em Dourados, quando o partido optou por apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB). Na época, o deputado inclusive marcou uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para discutir sua permanência no partido.

A direção nacional do PROS afirmou recentemente que o deputado Marçal assumiria o partido em Mato Grosso do Sul e assumiria o comando da legenda.

O presidente regional do PROS, Geraldo Rodrigues, disse que as conversas com Marçal estavam bem adiantadas e que se realmente houvesse a troca partidária, iria ceder a direção estadual ao deputado.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com o deputado e a assessoria de Marçal não confirmou a sua saída do PMDB, apenas reconheceu as conversas com o novo partido.

Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions