A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2010 14:58

Marcos Trad quer prova obrigatória para candidatos

Redação

A polêmica envolvendo a eleição de Tiririca (PR-SP), campeão de votos para a Câmara dos Deputados, fez reviver no deputado estadual Marcos Trad (PMDB) uma ideia antiga: a da prova obrigatória para os candidatos aos cargos legislativos e executivos.

Ele quer audiências públicas para discutir uma mudança na legislação que impeça candidatos "despreparados" de disputarem as eleições.

A primeira audiência poderá ser realizada na Assembleia Legislativa, mas a intenção é uma discussão nacional. "Eu providenciei um e-mail para o Pedro Simon encampar essa ideia", disse.

Trad explicou que ele não pode apresentar um projeto de lei sobre o assunto porque isso extrapola a competência da Assembleia Legislativa.

Ele quer envolver na discussão juizes eleitorais, educadores, sociedade organizada e constitucionalistas. "Precisamos de candidatos que sejam capazes, pelo menos que não ofendam a ortografia, que tenham condições de entender as técnicas legislativas e saibam a diferença de taxa e tarifa", afirmou.

"A eleição do Tiririca não é caso de política.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions