ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Marquinhos ataca Bernal na Assembleia; nem PT o defende

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 19/03/2013 14:39
Marquinhos Trad vê sucessão de erros nos atos de Bernal (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)
Marquinhos Trad vê sucessão de erros nos atos de Bernal (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)

A falta de apoio político do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não está restrito à Câmara da Capital. Na Assembleia Legislativa, nesta manhã de terça-feira, ficou patente que Bernal não goza da simpatia nem mesmo dos integrantes da bancada do PT, que ficaram calados diante dos ataques de outros parlamentares à administração do pepista.

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), irmão do ex-prefeito Nelsinho Trad, subiu à tribunal da Casa para criticar a “sucessão de erros” do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Todos os membros da bancada do PT na Casa - Pedro Kemp, Laerte Tetila, Cabo Almi e Amarildo Cruz - ficaram em silêncio diante das críticas. Só um deputado foi ao microfone de apartes, Oswaldo Mochi Júnior, presidente regional do PMDB, para elogiar o discurso de Marquinhos.

Para Marquinhos Trad, são muitos erros de Bernal em sequência, como agora o da licitação da merenda escolar suspensa pelo Ministério Público por suspeita de “direcionamento” do edital e os remanejamentos orçamentários sem autorização legislativa, que geraram abertura de Inquérito Civil no Ministério Público Estadual (MPE).

Trad também lamentou a novela criada por Bernal para a escolha da diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran). “Para que ser nomeada se só aparece 16 dias depois para trabalhar?”, questionou o parlamentar. “Vai receber R$ 12 mil e população é que vai pagar por isso”, reclamou. “E o prefeito alegou que ela trabalhando à distância. Eu nunca vi isso na vida”, acrescentou.

Na opinião do peemedebista, muitos dos pecados de Bernal neste começo de administração são decorrentes de sua arrogância. “Ele está sendo soberbo”, afirmou Marquinhos Trad.

O discurso de valorização das pessoas, feito por Bernal durante a campanha eleitoral, na avaliação de Marquinhos Trad, já se perdeu. “Nesses 100 dias, o que eu vi foi a valorização de homenzinhos”, discursou.

Alfinetada tucana - Ex-aliado de Bernal, no segundo turno da eleição passada na Capital, o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) também demonstrou preocupação com a administração de Bernal. Ao lamentar a “falta de atenção com relação ao PSDB”, que saiu da base de apoio ao prefeito da Capital, Monteiro considerou que o prefeito “demonstrou não estar preocupado com a gestão”.

Para Monteiro, Bernal agiu com “falta de respeito” com o PSDB e tem demonstrado “falta de experiência” na condução dos negócios públicos. “Ele está se sentindo auto-suficiente”, avaliou o parlamentar tucano.

Indagado se Bernal não estaria demonstrando independência em relação aos partidos, sem aceitar trocar cargos por apoio político, Márcio Monteiro respondeu:“É um modelo diferente de gestão que ele está inaugurando, que diverge das administrações de sucesso que eu conheço”.

Nos siga no Google Notícias