ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marun defende Temer e Puccinelli como opções do PMDB para 2018

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 27/10/2017 08:53
Deputado Carlos Marun durante entrevista na Esplanada Ferroviária (Foto: Mayara Bueno)
Deputado Carlos Marun durante entrevista na Esplanada Ferroviária (Foto: Mayara Bueno)

O deputado federal, Carlos Marun (PMDB), afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-governador André Puccinelli (PMDB) são opções do partido, para eleição de 2018. O primeiro buscando a reeleição no Palácio do Planalto, enquanto que o segundo na sucessão estadual, em Mato Grosso do Sul.

"O PMDB não vai apoiar o (Geraldo) Alckmin e precisa ter candidato próprio na eleição presidencial, e acredito que o Michel Temer seja a primeira opção, não está tal mal como tentam mostrar, mas também poderemos ter outros nomes", disse o deputado, durante agenda em Campo Grande, na Esplanada Ferroviária.

Marun ainda ressaltou que "boa parte da população" concordou com a votação do Congresso Nacional, que rejeitou a segunda denúncia contra o presidente. "Agora está tudo tranquilo, o presidente está governando o País e o Brasil voltou a avançar, tenho recebido mais cumprimentos do que críticas, em relação ao desempenho do governo".

Os deputados federais rejeitaram a segunda denúncia contra Temer, na última quarta-feira (25), tendo o resultado de 251 votos pela rejeição e 233 para prosseguir a investigação. Desta forma, as denúncias feitas pelo ex-procuradora-geral da República, Rodrigo Janot, só serão apuradas pela Justiça, depois que Temer deixar o cargo.

Estadual - Sobre a eleição em Mato Grosso do Sul, Marun confia na presença de Puccinelli na eleição. "Ele sempre será nossa primeira opção, mas caso não queria disputar, existem outros nomes despontando, como do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos, que vai vir para o PMDB", disse Marun.

Nos siga no Google Notícias