A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/05/2016 09:12

Marun diz que primeiro teste mostrou base de Temer forte e combativa

Leonardo Rocha
Deputado Carlos Marun disse que base teve sua primeira vitória (Foto: Divulgação - Agência Câmara)Deputado Carlos Marun disse que base teve sua primeira vitória (Foto: Divulgação - Agência Câmara)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) elogiou o primeiro teste da base do presidente Michel Temer (PMDB), no Congresso Nacional, que garantiu a aprovação da revisão da meta fiscal. Ele disse que o grupo (aliado) mostrou força e soube enfrentar a oposição, que na sua avaliação, tentou atrapalhar e obstruir a votação do projeto.

"Foi uma grande vitória contra a forte obstrução do PT e aliados, que será muito importante neste momento, para dar condições ao novo presidente começar a governar". Marun ponderou que como 1° vice-líder do PMDB na Câmara (Federal) teve que articular com os colegas para que fosse mantido o quórum até o início da votação.

"Foi toda a madrugada, teve um momento em que nos preocupamos sobre o quórum, pois poderia adiar a votação, mas perto das 4h da manhã muitos deputados voltaram e tivemos um quórum robusto e necessário", disse ele.

Marun garante que a primeira vitória de Temer mostra um "sinal forte", que a base está disposta ao enfrentamento. "A oposição tentou manobras e até nos vencer no cansaço, não conseguiram. No primeiro teste tivemos o gostinho de final de campeonato". A sessão teve mais de 16 horas, já a votação da meta fiscal começou por volta das 1h15 (horário de Brasília) e durou cerca de três horas.

Com esta vitória, o presidente Michel Temer conseguiu a revisão da meta fiscal, elevando o déficit primário para R$ 170,5 bilhões para este ano, enquanto que o anterior, apresentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), previa apenas R$ 96,7 bilhões. A base defendeu que estes são os números reais da economia, enquanto que a oposição acusou o novo governo de "maquiar" as contas para se chegar a este rombo.



É isso aí Marun.
Em primeiro lugar, o senhor é apenas um vil golpista.
Segundo lugar, descer a madeira no lombo do pobre é fácil. Quero ver bater no lombo de banqueiro.
Mas, isso vai ter troco deputado.
Em 2018 a gente conversa.
 
Critico em 25/05/2016 10:54:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions