A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

13/11/2012 15:32

Mensalão: 17 réus já entregaram passaportes ao STF

Débora Zampier, da Agência Brasil

Pelo menos 17 réus da Ação Penal 470 já estão sem seus passaportes. Os 25 condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão têm até hoje (13) para entregar o documento em resposta à decisão liminar do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, datada da última quarta-feira (7).

De ontem para hoje, entregaram os documentos o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, os publicitários Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, o ex-deputado federal José Borba (PMDB-PR) e o então deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG).

Com a atualização, já atenderam a decisão de Barbosa todos os réus dos núcleos político, publicitário e financeiro. Os únicos passaportes restantes são de réus ligados ao grupo dos parlamentares, entre eles os deputados federais Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP).

Embora 17 réus tenham prestado informações em resposta à liminar de Barbosa, dois deles não entregaram os passaportes diretamente ao STF. Segundo a defesa de Marcos Valério, seu cliente está sem o passaporte desde 2005. Já os advogados do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ) informaram que o passaporte de seu cliente foi retido pela Polícia Federal em 2006. Nos dois casos, não há informações se os passaportes ainda estão no prazo de validade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions