A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/02/2013 17:43

Ministro da pesca vai lançar projeto da piscicultura no Pantanal, diz Jerson

Zemil Rocha e Paula Vitorino
Jerson fala em isenção de ICMS para projeto (Foto: Paulo Fernandes/Assembleia)Jerson fala em isenção de ICMS para projeto (Foto: Paulo Fernandes/Assembleia)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), anunciou esta manhã que o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, vai discutir a implantação de um projeto de piscicultura no Pantanal, na visita que fará a Campo Grande no dia 14 de março. “O projeto vai beneficiar famílias ribeirinhas para geração de renda. E há uma proposta de isentar ICMS desse peixe produzido”, informou Jérson Domingos.

Crivella participará da solenidade de lançamento do Plano Safra de Aquicultura, evento que está sendo organizado pelo superintendente da pesca em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró e será realizado na Assembleia. O ministro também apresentará um pacote de ações para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Estado, firmando convênios com diversas instituições. Haverá ainda a entrega da licença ambiental do Parque Aquífero da Ilha Solteira.

Durante a visita a Mato Grosso do Sul, Crivela vai receber na Assembleia Legislativa título de Cidadão Sul-mato-grossense. “Vamos ter um café da manhã, 10h30, a sessão vai ser realizada, mas será suspensa para que deputados participem dos atos do ministro”, disse Jerson.

 

 

 



Parabéns pela iniciativa, mas do que adianta todo o trabalho vindo de Brasília, pensando em prol da nossa piscicultura em MS, se a Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, pouco divulga o MS em feiras aqui no Brasil. Hoje a pesca esportiva e o turismo de aventura, são os grandes atrativos para criar uma rede de recursos voltados a melhoria e desenvolvimento de cada local. Seria interessante rever essa situação aqui em Mato Grosso do Sul. É chegado a hora de tornar todo o Mato Grosso do Sul conhecido no Brasil. Cada cidade tem sua particularidade basta a Secretaria de Turismo participar mais de eventos na área, e incentivar as prefeituras a disponibilizarem material para divulgação de suas cidades e recursos naturais. Recursos esses que não faltam aqui em MS. Fica a dica!
 
Marcia Maria de Brito em 26/02/2013 20:19:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions