ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Ministro da pesca vai lançar projeto da piscicultura no Pantanal, diz Jerson

Zemil Rocha e Paula Vitorino | 26/02/2013 17:43
Jerson fala em isenção de ICMS para projeto (Foto: Paulo Fernandes/Assembleia)
Jerson fala em isenção de ICMS para projeto (Foto: Paulo Fernandes/Assembleia)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), anunciou esta manhã que o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, vai discutir a implantação de um projeto de piscicultura no Pantanal, na visita que fará a Campo Grande no dia 14 de março. “O projeto vai beneficiar famílias ribeirinhas para geração de renda. E há uma proposta de isentar ICMS desse peixe produzido”, informou Jérson Domingos.

Crivella participará da solenidade de lançamento do Plano Safra de Aquicultura, evento que está sendo organizado pelo superintendente da pesca em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró e será realizado na Assembleia. O ministro também apresentará um pacote de ações para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Estado, firmando convênios com diversas instituições. Haverá ainda a entrega da licença ambiental do Parque Aquífero da Ilha Solteira.

Durante a visita a Mato Grosso do Sul, Crivela vai receber na Assembleia Legislativa título de Cidadão Sul-mato-grossense. “Vamos ter um café da manhã, 10h30, a sessão vai ser realizada, mas será suspensa para que deputados participem dos atos do ministro”, disse Jerson.

Nos siga no Google Notícias