ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Mochi diz que aprovados serão chamados de março até dezembro

Leonardo Rocha | 02/02/2017 13:03
Mochi espera chamar todos os aprovados até o final do ano (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Mochi espera chamar todos os aprovados até o final do ano (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que os aprovados no primeiro concurso do legislativo, começarão a ser chamados no final de março e início de abril, de acordo com as necessidades das diretorias e setores da Casa de Leis. A expectativa é que todos sejam convocados até o final do ano.

"A primeira chamada será no final de março, de acordo com a necessidade que os setores precisarem de funcionários, desejamos que até o final do ano todos os aprovados já tenham sido convocados e estejam trabalhando", disse ele, ao final da sessão solene, na Assembleia Legislativa.

Mochi explicou que neste momento será montada uma comissão para avaliar os candidatos selecionados para as cotas, abertas para negros, indígenas e pessoas com deficiência e que antes de começar a primeira chamada do concurso, espera finalizar a reforma administrativa na Casa de Leis. "Não sabemos ainda que setores vão precisar primeiro, por isso esperamos a reforma".

A reforma será apresentada na próxima terça-feira (7), com o objetivo de reduzir os custos e gastos da máquina administrativa do legislativo. Mochi adiantou que vai fazer um corte de 25% dos cargos comissionados, tendo o mesmo percentual para reduzir nas despesas. Ele pretende conseguir uma economia mensal de R$ 300 mil, com expectativa de R$ 4 milhões ao ano.

O primeiro concurso da Assembleia foi realizado no ano passado, abrindo 80 vagas para cargos técnicos, de ensino médio e superior. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, ele (concurso) foi possível após o legislativo realizar um programa de aposentadoria incentivada, que teve a adesão de mais de 100 servidores.

Nos siga no Google Notícias