ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mochi espera que PMDB recupere espaço perdido após eleições

Leonardo Rocha | 17/03/2016 13:01
Mochi diz que PMDB pode crescer após eleição (Foto: Assessoria/ALMS)
Mochi diz que PMDB pode crescer após eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, espera que o partido possa recuperar o espaço perdido na janela partidária, ao final da eleição deste ano, com ampliação de prefeitos e aumento das bancadas municipais. Em Campo Grande contava com seis vereadores, agora só tem quatro.

"Talvez tivemos mais perdas na janela, se for contar a questão numérica, mas no interior do Estado trouxemos lideranças importantes, que podem ter ótimos resultados nas eleições municipais. Vamos pensar em aumentar o número de prefeitos, eleger mais vereadores e assim conseguir crescer", disse ele.

Mochi espera que o partido "fique maior do que antes" e entende que fora do poder, seria natural a saída de alguns membros. "Tivemos baixas, natural do processo, mas estamos confiantes". A intenção do partido ainda é ter candidato próprio a prefeito tanto em Dourados, como em Campo Grande, apesar de não ter nomes definidos.

"Não abrimos mão nas principais cidades, em Dourados temos por exemplo o deputado Renato Câmara que pode ser uma opção, já na Capital vamos definir o nome até o começo de abril", disse o presidente estadual.

Em Dourados, o partido perdeu seu pré-candidato, o deputado federal Geraldo Resende, que resolveu seguir para o PSDB. Na Câmara Municipal, os vereadores Edil Albuquerque e Magali Picarelli deixaram o partido, indo respectivamente para o PTB e PSDB.

O PMDB contava com a maior bancada na Assembleia, com seis deputados, mas também teve duas baixas, com as saídas de Marquinhos Trad (PSD) e Maurício Picarelli (PSDB). Conseguiu a adesão de Márcio Fernandes e tenta convencer o ex-pedetista, Felipe Orro, a migrar para legenda até o final da janela, que termina neste sábado (19).

Nos siga no Google Notícias