A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

17/03/2016 13:01

Mochi espera que PMDB recupere espaço perdido após eleições

Leonardo Rocha
Mochi diz que PMDB pode crescer após eleição (Foto: Assessoria/ALMS)Mochi diz que PMDB pode crescer após eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, espera que o partido possa recuperar o espaço perdido na janela partidária, ao final da eleição deste ano, com ampliação de prefeitos e aumento das bancadas municipais. Em Campo Grande contava com seis vereadores, agora só tem quatro.

"Talvez tivemos mais perdas na janela, se for contar a questão numérica, mas no interior do Estado trouxemos lideranças importantes, que podem ter ótimos resultados nas eleições municipais. Vamos pensar em aumentar o número de prefeitos, eleger mais vereadores e assim conseguir crescer", disse ele.

Mochi espera que o partido "fique maior do que antes" e entende que fora do poder, seria natural a saída de alguns membros. "Tivemos baixas, natural do processo, mas estamos confiantes". A intenção do partido ainda é ter candidato próprio a prefeito tanto em Dourados, como em Campo Grande, apesar de não ter nomes definidos.

"Não abrimos mão nas principais cidades, em Dourados temos por exemplo o deputado Renato Câmara que pode ser uma opção, já na Capital vamos definir o nome até o começo de abril", disse o presidente estadual.

Em Dourados, o partido perdeu seu pré-candidato, o deputado federal Geraldo Resende, que resolveu seguir para o PSDB. Na Câmara Municipal, os vereadores Edil Albuquerque e Magali Picarelli deixaram o partido, indo respectivamente para o PTB e PSDB.

O PMDB contava com a maior bancada na Assembleia, com seis deputados, mas também teve duas baixas, com as saídas de Marquinhos Trad (PSD) e Maurício Picarelli (PSDB). Conseguiu a adesão de Márcio Fernandes e tenta convencer o ex-pedetista, Felipe Orro, a migrar para legenda até o final da janela, que termina neste sábado (19).

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions