A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

04/09/2017 13:12

Moka aparece pela 3° vez seguida entre os parlamentares mais influentes

Leonardo Rocha
O senador Waldemir Moka apareceu no levantamento da Diap (Foto: Divulgação)O senador Waldemir Moka apareceu no levantamento da Diap (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) apareceu pela terceira vez consecutiva, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Este levantamento é feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e foi divulgado nesta segunda-feira (4), em Brasília.

O Departamento Intersindical acompanha o trabalho dos parlamentares há 24 anos, analisando os 81 senadores e os 513 deputados federais, em Brasília. Moka também foi considerado em novembro do ano passado, o terceiro melhor parlamentar do Brasil, de acordo com um estudo realizado pela ONG (Organização Não Governamental) Ranking dos Políticos.

No levantamento do Diap, Moka é colocado no grupo dos "cabeças" e "articuladores" políticos, que segundo a instituição, conseguem se diferenciar dos demais parlamentares, por qualidades e habilidades de protagonista.

"Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de ideias, liderando sua repercussão e tomada de decisão", explicou o coordenador da pesquisa, Antônio Augusto Queiroz.

A pesquisa fez a avaliação dos parlamentares, que estavam no efetivo mandato entre fevereiro e julho deste ano. Além de Moka, aparecem na lista a senadora Simone Tebet (PMDB), que é descrita como "formuladora", além do deputado Carlos Marun (PMDB) que entrou na condição de "debatedor".

Já os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB) são descritos como parlamentares em "ascensão". Dos 100 políticos que entraram nesta lita, 60 são deputados e 40 ocupam a função de senador.

Com 238 votos contra ‘distritão’, Câmara rejeita alterar sistema eleitoral
Depois de muitas idas e vindas, o plenário da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 19, a proposta para alterar o sistema eleitoral do País. Foram 205 v...
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras
  O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions