A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/07/2013 21:38

Moka é empossado em subcomissão de assuntos municipais do Senado

Nyelder Rodrigues

O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) foi empossado vice-presidente da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais do Senado ontem (9), em Brasília (DF).

A subcomissão, vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), é presidida pela senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP).

Durante o discurso de posse, Moka cobrou novamente que a União destine 10% da receita bruta para a área da saúde para buscar sanar os problemas do setor.

Além disso, o senador destacou que as prefeituras têm recebido novas obrigações, ao mesmo tempo em que as transferências de recursos constitucionais são reduzidas, como as do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Já a senadora Ana Amélia garantiu que a subcomissão vai trabalhar conforme as necessidades dos municípios. Tanto ela como Moka foram elogiados pelo senador carioca Lindbergh Farias (PT), presidente da CAE, afirmando que os prefeitos ganharam dois senadores competentes para dar apoio nas causas de interesse dos municípios.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a instalação da subcomissão representa a chegada dos prefeitos ao parlamento, ganhando também voz e representação no Senado.

“Todos sabem que o Senado representa os Estados. Mas agora temos nosso espaço, temos voz. Agora temos quem nos representa”, destacou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions