A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/03/2015 13:41

Moradores cobram limpeza e regularização de terrenos na Vila Bordon

Kleber Clajus
Moradores apresentaram demandas em sessão comunitária da Câmara no bairro (Foto: Marcelo Calazans)Moradores apresentaram demandas em sessão comunitária da Câmara no bairro (Foto: Marcelo Calazans)

Em sessão comunitária, nesta quarta-feira (11), moradores da Vila Bordon e região cobraram investimentos em limpeza e regularização de terrenos ocupados há mais de 30 anos. Os pedidos, realizados aos vereadores de Campo Grande, incluíram melhorias de segurança, pavimentação, iluminação e término da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Mônica.

José Renato Gondim lamentou o esquecimento do bairro, hoje tomado por mato. Ele ainda ironizou que, devido ao aparecimento de cobras e escorpiões, as crianças precisariam ter aulas preventivas do Instituto Butantã na Escola Estadual José Ferreira Barbosa. Outro ponto foi a necessidade de regularização dos terrenos que são habitados de forma irregular.

Delei Pinheiro (PSD) respondeu que a limpeza é fundamental e o processo de regularização passa por negociação entre o proprietário do terreno e a Prefeitura. “O dono da área, que pertence a um frigorífico, tem disposição de fazer permuta em contrapartida de desconto em impostos prediais e territoriais. Assim seria possível conceder a titulação dos terrenos aos moradores há mais de 30 anos no local”.

Para Elis Tatiane de Oliveira, enquanto a titulação não sai se faz necessário ter mais segurança, iluminação e reforço de saúde com a conclusão da UPA do Santa Mônica.

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que “tudo depende de vontade política”, inclusive para colocar no bairro uma quadra de esportes que poderia ser proveniente de contrapartida de empresas que investem na Capital.

Marcos Alex (PT), por sua vez, pontuou ser necessário sair dos bairros firmando compromissos com a comunidade e que os pedidos tenham resolutividade prática. Já Carla Stephanini (PMDB), que propôs a sessão no bairro, esclareceu que a regularização dos terrenos seria o primeiro passo para resolver as muitas demandas existentes.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions