A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

05/06/2014 16:56

Motoristas terão reajuste, mas tarifa de ônibus não subirá, garante Olarte

Josemil Arruda e Filipe Prado
Gilmar participou de reunião no Tribunal Regional do Trabalho (Foto: Divulgação)Gilmar participou de reunião no Tribunal Regional do Trabalho (Foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou,  nesta tarde, que as empresas de ônibus não deverão repassar o reajuste dos motoristas de ônibus para o preço das passagens. “Procuramos uma solução para não aumentar a tarifa de ônibus”, disse aos jornalistas, durante evento de plantio de 80 mudas de plantas no Jardim Itatiaia.

Antes de ir para o Itatiaia, Olarte e o presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar, se reuniram com dirigentes da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Urbano) e teriam conseguido convencê-lo de que não é momento para reajustar tarifa de transporte coletivo. A reunião ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, no Parque dos Poderes.

“A Assetur mostrou a dificuldade de dar aumento e não majorar a passagem de ônibus, mas eu disse que não queremos dar aumento esse ano. Fizemos um acordo e as empresas vão dar reajuste para os funcionários sem aumentar a tarifa”, declarou Olarte.

A tarifa de transporte coletivo de Campo Grande está congelada desde o ano passado em razão de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços), assegurados durante as mobilizações de caráter nacional contra os altos custos das passagens de ônibus para os usuários.

Atualmente, os cerca de 160 mil usuários pagam R$ 2,70 pela passagem do transporte coletivo na Capital.

 

Agetran encaminha documentos perdidos nos terminais de ônibus aos Correios
Cerca de 100 documentos encontrados em oito terminais de ônibus de Campo Grande serão encaminhados pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e T...
Nova linha de ônibus é ativada para atender região norte da Capital
Foi criada uma nova linha do transporte coletivo para os moradores dos bairros Talismã, Izabel Garden e Mata do Sossego. O novo itinerário irá atende...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions