A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

30/10/2013 16:33

MS contribui há 4 anos com congelamento de tarifa do transporte, diz André

Bruno Chaves
Declarações foram ditas durante evento no bairro Vida Nova II (Foto: Cleber Gellio)Declarações foram ditas durante evento no bairro Vida Nova II (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) lembrou, nesta quarta-feira (30), que o Governo do Estado "contribui" com o congelamento da tarifa do transporte público e intermunicipal entre cidades de Mato Grosso do Sul há mais de quatro anos.

“O Estado já contribui há quatro anos e meio [...] e eu fiz um acordo com o Sinpetro (Sindicato dos Postos), para que mantenha a pauta congelada até o final do meu mandato”, disse o governador durante entrega de geladeiras no bairro Vida Nova II, em Campo Grande.

Puccinelli foi questionado se existia a possibilidade de o governo estadual reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o transporte público depois do anúncio da redução de PIS e Cofins feito pela Presidência da República em junho deste ano e do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), zerar o ISS sobre a tarifa do transporte coletivo.

Segundo o governador, há quatro anos o valor da pauta fiscal do óleo diesel foi congelado no valor mais baixo. “A medida que vai subindo o diesel, a nossa pauta é mais baixa. Então hoje, o ICMS dos 7% ou 18%, e até 25% que alguns estados cobram, representaria pelo congelamento da pauta em torno de um ICMS de 14%”, concluiu.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions