A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/02/2011 19:40

Murilo anuncia principais secretários e diz que escolha foi técnica

Paulo Fernandes

Advogado Walter Carneiro Júnior cuidará das finanças.

Murilo definiu secretários de Governo, Finanças, Saúde, Planejamento, Administração e Educação (foto: Hedio Fazan/Dourados Agora)Murilo definiu secretários de Governo, Finanças, Saúde, Planejamento, Administração e Educação (foto: Hedio Fazan/Dourados Agora)

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que toma posse na próxima quarta-feira, anunciou neste sábado os nomes dos titulares das secretárias mais importantes.

Ele disse que a escolha foi de “pessoas técnicas, comprometidas e que sabem lidar com administração pública”.

Foram seis nomes anunciados: Walter Carneiro Júnior (Finanças); Jorge Leite, o Zito (Governo); Marinisa Misoguchi (Administração); Silvia Bosso (Saúde); Antonio Nogueira (Planejamento); e Valteir Betoni (Educação).

Futuro secretário de Finanças, o advogado Walter Carneiro Júnior é filho do secretário-geral do PTB e ex-deputado estadual Walter Carneiro.

O escalado para a Secretaria de Governo, Zito, é ex-vereador por Fátima do Sul.

Já o futuro titular da pasta de Planejamento (o engenheiro Antonio Nogueira) foi secretário de Obras na administração da atual prefeita, Délia Razuk (PMDB), mas pediu exoneração para participar da campanha eleitoral.

Escolhido para a pasta de Educação, Valteir Betoni é professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele é um dos indicados do PT.

Enquanto Silvia Bosso, futura Secretária de Saúde, é enfermeira.

Cultura - Em entrevista ao site Dourados Agora, Murilo Zauith disse que pretende criar uma Secretaria de Cultura, com sede no estádio Douradão. “A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) não cria projetos, não tem nada”, disse o prefeito eleito.

Também faltam ser definidos os secretários de Agricultura, Indústria e Comércio, Comunicação Social, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos, bem como os cargos comissionados: Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.

Murilo disse ainda que pretende fazer um “pente fino” na administração municipal. “Já conversei nesta tarde com os técnicos do TCE (Tribunal de Contas) para levantar todas as informações sobre as secretarias”, afirmou.

A diplomação e a aposse de Murilo Zauith serão na quarta-feira, às 10h, na Câmara Municipal.

Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


O Murilo vai se matar com a faca da cozinha, tanta gente boa para compor seu governo ele enfiou essa petezada denovo no governo, se o PT fosse bom assim, as conta do Tetila tinha sido aprovada pelo TCE, na verdade quem vai governar Dourados é novamente o PT. sera que so o PT é que tem pessoas Técnica e competente, acho que o Murilo não acompanha os noticiarios dos escandolo do PT, Há Cuitado!!!!!!!!
 
José Bernardo dos Santos em 21/02/2011 07:45:22
Parabéns aos meus amigos Waltinho da Juventude Democratas e Antônio Carneiro da Associação Comercial de Dourados. Que vocês possam contribuir para que o meu amigo Murilo possa realmente fazer uma administração que valorize a ética e os Príncípios.
 
Roberto Oshiro em 20/02/2011 09:35:26
bom dia prefeito murilo trabalhei voluntario para o senhor ser senador mas não deu desta vez mas estou feliz do sr. ter ganhado de prefeito de dourados cidade que vivi minha juventude começo da minha vida hoje moro em campo grande mas vivo de olho em dourados vou para ai sempre rever meus familhares e grandes amigo amo dourados agora teremos um prefeiro desente ab. alceu
 
alceu antunes lacerda em 20/02/2011 09:23:43
Mais uma vez o PMDB ficou chupando o dedo, mas tava na cara que o murilo não cumpriria os compromissos assumidos com o PMDB, como não cumprirá com o governador André, Além do que ressuscitou o PT, que estava morto e enterrado em Dourados. Mas o PMDB merece!!!!
 
lucia lins em 19/02/2011 11:04:00
Murilo, parabéns pela vitória em Dourados.Acredito no seu perfil de político,espero que consiga desenvolver um bom trabalho, para aquela população.Que Deus, te proteja e ilumine bem sua cabeça diante dos obstáculos existencias.
 
neide de oliveira em 19/02/2011 08:49:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions