ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Murilo anuncia principais secretários e diz que escolha foi técnica

Paulo Fernandes | 19/02/2011 19:40

Advogado Walter Carneiro Júnior cuidará das finanças.

Murilo definiu secretários de Governo, Finanças, Saúde, Planejamento, Administração e Educação (foto: Hedio Fazan/Dourados Agora)
Murilo definiu secretários de Governo, Finanças, Saúde, Planejamento, Administração e Educação (foto: Hedio Fazan/Dourados Agora)

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que toma posse na próxima quarta-feira, anunciou neste sábado os nomes dos titulares das secretárias mais importantes.

Ele disse que a escolha foi de “pessoas técnicas, comprometidas e que sabem lidar com administração pública”.

Foram seis nomes anunciados: Walter Carneiro Júnior (Finanças); Jorge Leite, o Zito (Governo); Marinisa Misoguchi (Administração); Silvia Bosso (Saúde); Antonio Nogueira (Planejamento); e Valteir Betoni (Educação).

Futuro secretário de Finanças, o advogado Walter Carneiro Júnior é filho do secretário-geral do PTB e ex-deputado estadual Walter Carneiro.

O escalado para a Secretaria de Governo, Zito, é ex-vereador por Fátima do Sul.

Já o futuro titular da pasta de Planejamento (o engenheiro Antonio Nogueira) foi secretário de Obras na administração da atual prefeita, Délia Razuk (PMDB), mas pediu exoneração para participar da campanha eleitoral.

Escolhido para a pasta de Educação, Valteir Betoni é professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele é um dos indicados do PT.

Enquanto Silvia Bosso, futura Secretária de Saúde, é enfermeira.

Cultura - Em entrevista ao site Dourados Agora, Murilo Zauith disse que pretende criar uma Secretaria de Cultura, com sede no estádio Douradão. “A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) não cria projetos, não tem nada”, disse o prefeito eleito.

Também faltam ser definidos os secretários de Agricultura, Indústria e Comércio, Comunicação Social, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos, bem como os cargos comissionados: Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.

Murilo disse ainda que pretende fazer um “pente fino” na administração municipal. “Já conversei nesta tarde com os técnicos do TCE (Tribunal de Contas) para levantar todas as informações sobre as secretarias”, afirmou.

A diplomação e a aposse de Murilo Zauith serão na quarta-feira, às 10h, na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias