A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/07/2013 09:47

Murilo quer ônibus com chip e ar condicionado para o transporte público

Francisco Júnior
Prefeito de Dourados durante entrevista na rádio. (Foto:A. Frota)Prefeito de Dourados durante entrevista na rádio. (Foto:A. Frota)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), elencou algumas exigências para a nova concorrência pública do transporte coletivo do município. Entre as exigências, que serão feitas, está à instalação de chip nos ônibus para permitir ao passageiro baixar um aplicativo no smartphone ou tablet e dessa forma acompanhar o itinerário.

“Sim, isso é possível e já existe em alguns municípios. E vamos exigir para Dourados também, porque nossa população merece o que há de melhor”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio Grande FM, no sábado.

Segundo o Murilo, a nova licitação será feita pela prefeitura com base no novo modelo que está sendo elaborado. Outras exigências serão ônibus novos e equipados com ar condicionado.

“As outras administrações apenas renovaram o contrato da atual concessionária, mas nós decidimos congelar a tarifa há quase dois anos e estamos buscando um novo modelo de transporte público para a cidade. Contratamos uma empresa especializada que está levantando todas as demandas, todas as linhas onde os ônibus vão passar, a frequência dos ônibus”, afirmou Murilo.

Segundo ele, quando o novo modelo estiver pronto, a prefeitura vai abrir concorrência. “A empresa de ônibus que vencer essa licitação precisa ter a garantia de um contrato assinado para poder financiar os ônibus. O BNDES possui uma linha de financiamento própria para ônibus, mas só financia se a empresa tiver um contrato que dê cobertura”.

Murilo disse que Dourados saiu na frente na discussão de temas que só agora entraram na pauta nacional, como o transporte urbano e mobilidade urbana. “Ainda em 2011 protocolamos R$ 50 milhões no Ministério das Cidades para mobilidade urbana”, contou. Como a pauta nacional é essa, hoje eu vejo vários prefeitos discutindo essa questão, mas nós saímos na frente e o dinheiro já está lá na Caixa, os projetos já estão prontos. Vamos ter um valor dentro desse montante para reforma de pontos de ônibus e asfalto das linhas de ônibus. A cidade terá mais dois terminais de ônibus”.

O prefeito disse que nesta semana recebeu ofício dos manifestantes pedindo transporte urbano gratuito para todos os douradenses e municipalização do transporte coletivo. “Eu também sou a favor. Convido os estudantes a participarem da comissão que está discutindo o modelo de transporte e vamos colocar essas reivindicações na pauta. Se dermos conta de montar uma empresa pública e essa empresa rodar a cidade toda levando as pessoas de um lado para o outro gratuitamente, seremos um modelo para o mundo", afirmou o prefeito.



Não se engane...Dourados pede por socorro...
 
Valdo Souza em 15/07/2013 22:16:32
dourados é uma cidade colmeia cheia de buracos , a iluminação é escura e feia, está sempre suja e tem bairros com mais de vinte anos e ainda não tem asfalto, não aparece no carnaval, nem festa junina nem no natal e o povo não tem onde ir, só tem a exposição e caro pra caramba, essa cidade não aparece em lugar algum e tem uns camaradas que deve receber ajuda dos políticos que dizem q dourados tem uma boa administração...
 
jonas nunes dos santos em 15/07/2013 18:54:54
Sem fazer comparações, posso dizer que moro em Dourados e a cidade, de um modo geral atualmente é bem administrada.
 
Odilio Ferreira Alves Pereira em 15/07/2013 16:35:10
Já estou com vontade de morar em Dourados. Ao contrario de lá, Campo Grande está andando de ré!
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 15/07/2013 12:58:52
Ta querendo matar o Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal de Inveja e Competência ? Assim não da , coitadinho dele ...ai que do !
 
Vera Lucia Dias em 15/07/2013 12:28:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions