A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/09/2016 10:09

Na última semana de campanha, sessão começa com apenas 4 vereadores

Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo
Câmara Municipal começa sessão com apenas quatro vereadores (Foto: Richelieu de Carlo)Câmara Municipal começa sessão com apenas quatro vereadores (Foto: Richelieu de Carlo)

Na última semana de campanha eleitoral, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu a sessão de hoje (27), com apenas quatro vereadores em plenário. São necessários no mínimo 15 parlamentares, para que o legislativo possa votar os cinco projetos que foram pautados para esta terça-feira. Caso não haja "quórum" as matérias serão acumuladas para os próximos dias.

No início dos trabalhos estavam presentes,  os vereadores Carlos Borges (PSB) e Betinho (PRB) na Mesa Diretora, além de Lívio Leite (PSDB) e Chiquinho Telles (PSD) sentados no plenário. Faltando uma semana para terminar a campanha, em que a maioria participa do pleito, 25 vereadores estavam ausentes no começo da sessão. 

Eles devem votar cinco projetos: O primeiro de Paulo Siufi (PMDB) obriga a instalação de recipientes de álcool em gel nos veículos do transporte público da Capital. O segundo trata do "Dia do Skatista" e o terceiro institui a Semana da Valorização da Moda, ambos de Marcos Alex (PT).

Ainda serão apreciados os projetos de Eduardo Cury (SD) que institui o "Doa do Médico Pediatra", além do programa chamado "Rua da Criança e do Lazer", de autoria de Roberto Durães (PSC). A sessão no legislativo abre espaço para apresentação de indicações e requerimentos, depois vem os discursos e então o momento da votação.

Dos 29 vereadores, apenas três - Mário César (PMDB), Airton Saraiva (DEM) e Herculano Borges (SD) - não participam da eleição deste ano. Um concorre ao cargo de prefeito (Marcos Alex) e o restante dos 25 parlamentares tentam a reeleição na Câmara Municipal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions