A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2012 12:06

“Não podemos perder 20 anos por um erro”, diz Siufi sobre aliança com Dagoberto

Wendell Reis

Vereador afirma que prefere sair da política a ter que mentir e dissimular

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), está preocupado com os rumos do PMDB na busca por alianças em Campo Grande para o deputado federal Edson Giroto (PMDB). O vereador, que disputou com Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Giroto a preferência do PMDB, entende que seria um erro uma chapa de Giroto com o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como vice. “Não é favorável. Não podemos perder 20 anos por um erro”.

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos. Ele relata que há dois anos fez várias reuniões em Campo Grande na eleição para o Senado. Siufi refere-se a disputa pelo Senado Federal, quando Dagoberto disputou voto a voto a vaga para o Senado com Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (PSB), já que Delcídio Amaral (PT) liderava todas as pesquisas.

“Eu não posso dizer que um objeto é azul e dois anos depois dizer que é branco. Como vou dizer o contrário. Eu não tenho cara de pau. Prefiro sair da política a mentir e dissimular. Vai ser muito ruim. A população já está cansada de gente que dissimula, mente. Queremos a verdade”.

Siufi afirma que é pré-candidato a vereador em Campo Grande e aceitaria ser o vice do partido se os líderes políticos aceitassem. Ele faz questão de ressaltar que está pensando no grupo, avaliando que não pode correr o risco de ter dois candidatos morrendo abraçado. Apesar da dúvida, o vereador diz que confia nos líderes políticos, mesmo desconfiando das pesquisas que dão preferência para Dagoberto. Siufi afirma que as pesquisas feitas pelos vereadores demonstram que a aliança entre Giroto e Dagoberto não seria boa.

“O governador sabe o que faz. É um bom estrategista. Se achar que está bom, ótimo. Parabéns. Tomará que de certo”, diz o vereador, ressalvando que os próprios aliados estão com medo da aliança.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


É isso ai Dr. Siufi, toda "aliança" tem seu preço, e infelizmente quem paga é o povo, que iludido com as falácias, elege seus representantes sem analizar o que poderá vir a acontecer no futuro. Saudades do meu velho MDB!
 
Hilda França em 24/05/2012 12:53:00
Sr.Vereador Paulo Siufi, se o Governador sabe o que faz para que serve seu comentário? Creio que fica vazio. Deixe um pouco este lenga lenga e cuide neste poucos meses que restam de seu mandato e crie algum projeto para o bem dos Campograndenses.
 
José Ferreira Rosa em 24/05/2012 04:55:10
Siufi é péssimo de voto não sabe perder, pois nunca foi lider nas pesquisas e se foi, não entendo como foi trocado pelo Girotto, será que foi falta de densidade política ou ficou com medo de encarar o Pucinelli?
 
Roberto Domingos em 24/05/2012 04:54:10
É recorrente estas queixas do vereador Siufi. Acho que esta fazendo tempestade em copo d'água. Não sabe perder, o Dagoberto ganhou nas pesquisas. e ele ficou na lanterna. agora quer cavar uma vaga como vice. Siufi pra ser sincero você sem seu primo é muito ruim de voto isso sim!
 
Juarez Goncalves em 24/05/2012 04:17:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions