A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/06/2013 09:40

Nelsinho e Simone vão compor a chapa majoritária do PMDB em 2014

Zemil Rocha
Simone e Nelsinho serão os candidatos do PMDB; André cumprirá mandato até o fim (Foto: Arquivo)Simone e Nelsinho serão os candidatos do PMDB; André cumprirá mandato até o fim (Foto: Arquivo)

O PMDB já definiu que vai lançar “chapa pura” para a disputa majoritária de 2014 em Mato Grosso do Sul. Ninguém do partido está autorizado a revelar, mas o Campo Grande News obteve a confirmação de que os peemedebistas lançarão Nelsinho Trad e Simone Tebet para o governo do Estado e o Senado, faltando apenas decidir que vaga cada um ocupará.

A composição da chapa majoritária do PMDB vai depender do desempenho nas pesquisas eleitorais quantitativas e qualitativas. Pelo menos quanto ao primeiro aspecto, considerando a pesquisa realizada pelo Instituto Companhia de Pesquisa e divulgado no último dia 9 de junho, o ex-prefeito e atual secretário de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad, tem melhores condições para disputar o cargo de governador, aparecendo com 41% contra o senador Delcídio do Amaral (PT), que tem 50% das intenções de voto.

Prevalecendo esse cenário até meados do ano que vem, quando os partidos realizam convenções para escolha dos candidatos, Simone Tebet deverá representar os peemedebistas na disputa pela vaga do Senado Federal.

No levantamento mais recente do Instituto Companhia de Pesquisa, a melhor opção para o PMDB seria lançar o governador André Puccinelli para o Senado, mas já é certo também que a principal liderança peemedebista não entrará nessa disputa. A pesquisa estimulada mostra Puccinelli com 53% das intenções de voto, caso fosse enfrentar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que teria 38%. André optou, contudo, por concluir o mandato de governador do Estado até o fim.

Embora não seja candidato, Puccinelli terá papel fundamental na disputa eleitoral do ano que vem. E já agora tem se empenhado em dar “visibilidade” para Nelsinho e Simone, tendo nomeado os dois para integrar o primeiro escalão de seu governo e os carregado para todos os principais eventos na Capital e no interior do Estado.

Nelsinho Trad foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos seguidos, encerrados no final do ano passado com alto índice de popularidade, acima de 70%. Antes disso, tinha sido vereador por quatro mandatos na Capital e deputado estadual. Atualmente, Nelsinho é secretário extraordinário de Articulação com os Municípios.

Simone Tebet começou a carreira política como deputada estadual. Eleita prefeita de Três Lagoas, município que vive um grande surto de crescimento industrial, Simone se destacou na gestão em Mato Grosso do Sul, tendo sido convidada pelo governador André Puccinelli para ser sua vice no segundo mandato. Agora, Simone exerce função de articulação política do governo estadual na chefia da Casa Civil.



Pra vcs verem como as manifestações fazem diferença para nosso ilustre governador André Puccinelli... #naomerepresenta
 
Janaê Pereira em 23/06/2013 12:08:02
sinceramente o governador ta pensando em eleição diante do desgaste que esta o sistema politico do estado e do brasil chega a população acordou. e com isso as urnas no ano que vem vai ratificar essa fala escuta isso.
 
alex machado em 23/06/2013 07:38:25
Bom meu voto vcs nao vão ter kkkkkkkk pode juntar faze o q for ... #PMDB nunca mais kkkkkkkkkkk
 
francisco de almeida em 22/06/2013 11:38:17
Gosto do trabalho da Simone, já desses dois ai estou fora! Se for com o Delcidio acho que vai dar mais Ibope.
 
Luana Hoffmann em 22/06/2013 11:28:55
Será que eles ainda não entenderam que o povo quer mudanças, não estão acompanhando o grito da população....gente nova na politica...
 
Alamir Severo em 22/06/2013 10:57:12
vai ser interessante Nelsinho no governo e Bernal na prefeitura...
 
aureliano sousa em 22/06/2013 10:54:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions