A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/02/2012 22:29

Nelson Trad vence em duas categorias do prêmio Prefeito Empreendedor

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia

Promovido pelo Sebrae, a premiação é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas na gestão pública

Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)

Nelson Trad Filho (PMDB) venceu em duas categorias na 7ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no Buffet Yotedy, em Campo Grande.

Nelsinho conquistou os prêmios nas categorias “médios e grandes municípios” e “promoção e desenvolvimento sustentável”. Durante discurso, Trad afirmou que para ser um bom empreendedor é preciso ter uma boa equipe, união, força de trabalho e boas idéias.

“Quem ganha é a população por ter uma gestão muito bem atribuída”, disse.

Na categoria de “formalização de pequenos negócios e apoio a empreendedor individual”, que levou o prêmio foi o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. Já em “Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento”, a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone.

“Implantação da lei geral” ficou com o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird. Quem levou o prêmio de melhor projeto – envolvendo abrangência, impacto e inovação – foi o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug.

Segundo o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, 17 prefeituras se inscreveram. Durante a cerimônia, a instituição homenageou os 21 prefeitos que fazem parte do Pro Local.

Apesar de não levar nenhum título, o prefeito da segunda maior cidade do Estado, Murilo Zauith (PSB) afirmou que os projetos apresentados por Dourados fazem a diferença porque hoje o município está em outro patamar. “O clima na cidade é outro”, garante.

Prêmio - Prefeito Empreendedor é um instrumento para firmar o desenvolvimento econômico como prioridade na gestão pública e ainda reconhecer a capacidade dos gestores que estimular as micro e pequenas empresas no Estado e todos os municípios brasileiros.

Segundo o Sebrae, é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas.



verdade. alguem me fala uma unica empresa que o Murilo trouxe para a cidade de Dourados até hoje? nenhuma! isso porque acabou de dar mais de meio milhão de reais para o sebrae e fiems para fazerem mais eventos. vai vendo!
 
Ana Maria Gonzales em 28/02/2012 11:05:26
Parabens aos vencedores dos diversos prêmios recebidos pelos municipios e ao mesmo tempo me pergunto: Cadê o empreededorismo do Prefeito de minha cidade? Dourados,desta maneira logo perderemos o título de segunda maior cidade do estado.lamentamos muito que nossa cidade mais uma vez tenha ficado para trás, temos que repensar algumas práticas, iniciativas, para projetarmos nossa cidade.
 
Sandra Lima em 28/02/2012 11:05:04
Não conheço as instalações do Sebrae em Itaquiraí e Porto Murtinho!
Desconhecimento é duro hein?
Parabéns ao Sebrae pelo reconhecimento dos serviços prestados pelo poder público à sociedade...
 
Paulo Edison em 28/02/2012 11:01:47
Parabéns aos prefeitos ganhadores. Me pergunto porque o prefeito de Dourados Murilo Zauith não ganhou nenhum prêmio, já que se intitula o prefeito mais empreendedor do MS por onde passa e nos materiais de divulgação do município que a prefeitura elabora. Gastar recurso público para fazer belos e magníficos eventos, com buffets caros e atrair a imprensa, não significa nada. Menos prefeito Murilo.
 
Carlos Gabriel em 28/02/2012 11:01:37
o prefeito de Campo Grande realmente é merecedor desse título, pois vem lutando incasavelmente para mehlorar a vida da população Matogrossence.

PARABÉNS MEU PREFEITO, VC MERECE MUITO MAIS.
 
MARIA FERNANDA em 28/02/2012 09:42:53
Não foi citada a premiação de Empreendedor Rural que é altamente relevante pois, leva as escolas e as comunidades mais carentes, alimentos organicos, livres de agrotoxicos, a preços baixissimos, produzidos aqui mesmo por nossos pequenos produtores. Vale resslatar que o onibus que percorre as escolas expondo os produtos aos alunos (multiplicando a ideia) e de carater altamente educativo. PARABENS!
 
HELENA DELGADO em 28/02/2012 08:22:47
Já vi isto o SEBRAE da este título a todos os prefeitos de capitais onde eles estão instalados, faz parte da boa política. Parabéns ao prefeito que continue trazendo empresas para nossa cidade.
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 28/02/2012 07:48:11
Bom seria se todos esses premios se refleticem em ações concretas para quem trabalha ou seja os funcionarios da prefeitura,que hoje estão totalmente desmotivados com o trabalho e os salarios pagos.Mas parabens quem sabe isso não mude a partir de agora.
 
adailton de arruda carvalho em 28/02/2012 05:39:25
Parabens Prefeito, por certo outros premios virao, sabemos da sua dedicação e trabalho pela nossa querida Campo grande..
 
Delaor Vilela em 28/02/2012 04:09:08
PARABÉNS NELSINHO.

Campo Grande agradece seu empenho nesses 8 anos de mandato é realmente uma pena que já esta acabando. Estamos juntos em 2014 rumo ao governo do estado.

 
Pedro Matos em 28/02/2012 02:26:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions