ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelson Trad vence em duas categorias do prêmio Prefeito Empreendedor

Por Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 27/02/2012 22:29

Promovido pelo Sebrae, a premiação é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas na gestão pública

Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)
Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)

Nelson Trad Filho (PMDB) venceu em duas categorias na 7ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no Buffet Yotedy, em Campo Grande.

Nelsinho conquistou os prêmios nas categorias “médios e grandes municípios” e “promoção e desenvolvimento sustentável”. Durante discurso, Trad afirmou que para ser um bom empreendedor é preciso ter uma boa equipe, união, força de trabalho e boas idéias.

“Quem ganha é a população por ter uma gestão muito bem atribuída”, disse.

Na categoria de “formalização de pequenos negócios e apoio a empreendedor individual”, que levou o prêmio foi o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. Já em “Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento”, a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone.

“Implantação da lei geral” ficou com o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird. Quem levou o prêmio de melhor projeto – envolvendo abrangência, impacto e inovação – foi o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug.

Segundo o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, 17 prefeituras se inscreveram. Durante a cerimônia, a instituição homenageou os 21 prefeitos que fazem parte do Pro Local.

Apesar de não levar nenhum título, o prefeito da segunda maior cidade do Estado, Murilo Zauith (PSB) afirmou que os projetos apresentados por Dourados fazem a diferença porque hoje o município está em outro patamar. “O clima na cidade é outro”, garante.

Prêmio - Prefeito Empreendedor é um instrumento para firmar o desenvolvimento econômico como prioridade na gestão pública e ainda reconhecer a capacidade dos gestores que estimular as micro e pequenas empresas no Estado e todos os municípios brasileiros.

Segundo o Sebrae, é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas.