A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/06/2013 16:50

No encontro de Coxim, PMDB exalta suas obras diante das do PT em MS

Zemil Rocha
PMDB diz que fez mais obras no governo de MS do que o PT (Foto: Facebook)PMDB diz que fez mais obras no governo de MS do que o PT (Foto: Facebook)

Aconteceu neste sábado, em Coxim, o II Encontro Regional do PMDB, com tônica no discurso comparativo entre as gestões do PMDB e PT no governo estadual, que também deverá ser explorado na campanha eleitoral do ano que vem. Ao todo serão realizados sete encontros em todas as regiões do Estado, para fortalecer o partido e a intenção de lançar candidato próprio à sucessão do governador André Puccinelli. Cerca de 300 lideranças do PMDB da região norte do Estado participaram do encontro, na Câmara Municipal de Coxim.

Os dois principais pré-candidatos do PMDB, secretários Nelsinho Trad (Articulação com os Municípios) e Simone Tebet (Casa Civil) estiverem presentes. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente regional do partido, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior.

A tese da candidatura própria ao governo do Estado teve quase que a unanimidade dos que estavam presentes, como forma de “continuidade administrativa” em Mato Grosso do Sul. Essa ênfase deve-se em muito às obras que o governo do Estado realizou na região norte. “É bem verdade que região norte tem esse sentimento em razão dos investimentos. Nessa região o governo do Estado fez muitas obras de infra-estrutura, principalmente no setor rodoviário”, afirmou Mochi. “O governador é muito forte politicamente na região e há sentimento de querer continuidade administrativa”, acrescentou.

A tônica dos discursos foi a comparação entre os dois mandatos do governador André Puccinelli, a serem encerrados no ano que vem, com os oitos anos em que o PT esteve comandando o Estado, com Zeca do PT. “A população espera é resultado, então vamos comparar o governo do PMDB com o que quer voltar”, disse Mochi. “O PMDB está chamando a comunidade para refletir e comparar os resultados administrativos em relação aos oito anos do governo anterior”, explicou.

O primeiro encontro regional do PMDB aconteceu em Bodtoquena e o próximo será realizado em Amambai, provavelmente no dia 23 de junho. O ciclo de encontros terminará em Campo Grande, no final de julho.

 

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions