A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/01/2016 11:00

No recesso, demanda na Câmara são pedidos de tapa-buraco e iluminação

Sessões legislativas serão retomadas em fevereiro

Mayara Bueno
Moradores vão à Câmara Municipal para entregar solicitações. (Foto: Marcos Ermínio).Moradores vão à Câmara Municipal para entregar solicitações. (Foto: Marcos Ermínio).

Durante o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Campo Grande mantém uma comissão de recesso, com cinco vereadores, que fica de sobreaviso, ou seja, de prontidão para qualquer eventualidade que ocorra durante os dias de folga. Além disso, outros parlamentares dizem elaborar, neste período, ofícios e atender a população, que, por sua vez, aproveita para apresentar solicitações de problemas antigos ou recorrentes, como reparos no sistema de iluminação pública ou serviço de tapa-buracos nas ruas.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), os cinco vereadores da comissão de recesso foram definidos na última sessão antes da folga começar. Fazem parte do grupo os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Roberto Durães (PT), Coringa (PSD), Carlos Augusto Borges (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB), que também aproveitam para fazer atendimentos.

De acordo com Eduardo Romero (Rede), que não está no grupo de plantão, mas diz trabalhar durante o recesso, os moradores apresentam pedidos sobre “velhos e conhecidos problemas" de falta de iluminação pública e buraco nos bairros. Mesmo caso do vereador Francisco Almeida Telles, o Chiquinho (PSD). Ambos afirmam que têm feito indicações ao Executivo Municipal, para que este faça o reparo necessário no período de recesso.

Um exemplo citado é a solicitação de serviço de tapa-buraco na entrada das Moreninhas, o que já foi atendido pela Prefeitura de Campo Grande. A rua estava, segundo o parlamentar, quase fechada em virtude dos problemas no asfalto, "com uma série de buracos".

Outra solicitação foi de reparo na Rua Argerita, no Bairro Santa Felicidade, que também estaria prejudicada por conta dos estragos causados pela chuva. Com o volume de água, mais buracos foram abertos no asfalto e o Executivo Municipal afirma manter equipes que vão, diariamente, fazer os reparos necessários.

A reportagem do Campo Grande News foi ao legislativo municipal e verificou que os gabinetes seguem abertos, bem como administração. Mas, os vereadores não foram encontrados, pelo menos nesta manhã.

Ainda segundo o presidente, durante o recesso um grupo de servidores permanecem na Casa de Leis, mas em horário reduzido, das 8 horas às 13h30. As sessões legislativas serão retomadas em 2 de fevereiro de 2016.

Servidores na Câmara Municipal, nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio).Servidores na Câmara Municipal, nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio).
MPE vê irregularidades e exige anulação de concurso da Câmara Municipal
O MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) quer que a Câmara Municipal de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, anule imedi...
Justiça anula a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal
Em decisão inédita o juiz da Comarca de Sete Quedas anulou a eleição da mesa diretora da Câmara de Paranhos ocorrida no dia 30 de junho de 2014 para ...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions