ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nova pesquisa aponta para 2º turno entre Jair Bolsonaro e Haddad

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 deste mês e ouviu mais de duas mil pessoas

Bruna Pasche | 30/09/2018 09:35
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência, durante uma das visitas a MS (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência, durante uma das visitas a MS (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Fernando Haddad, candidato do PT, durante ato de campanha em Manaus (Foto: Facebook/Divulgação)
Fernando Haddad, candidato do PT, durante ato de campanha em Manaus (Foto: Facebook/Divulgação)

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou hoje (30), o resultado da 139ª pesquisa de intenção de voto para candidatos à presidência do Brasil, em primeiro e segundo turno. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 deste mês e ouviu mais de duas mil pessoas.

Conforme a Confederação, a pesquisa realizada com 2002 pessoas, apontou que se, a eleição fosse hoje, haveria segundo turno para a eleição presidencial, com a disputa ocorrendo entre Jair Bolsonaro (PSL), citado por 28,2%, e Fernando Haddad (PT), que aparece com 25,2%.

“É importante observar que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad são os candidatos cujos eleitores se declaram como os mais decididos a confirmar o voto neles – acima de 80% para ambos”, descreve a CNT. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3%.

Para o segundo turno, caso a eleição fosse hoje, Haddad venceria Bolsonaro, por 42,7% a 37,3%. Já o candidato do PSL perderia de Ciro Gomes e venceria de Geraldo Alckmin. Em uma disputa entre Haddad e Gomes, os dois aparecem empatados tecnicamente e ambos venceriam de Alckmin.

Bolsonaro registrou um aumento no índice de rejeição aos candidatos, já Haddad, Gomes e Alckimin ficaram estáveis. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. Ainda segundo a Confederação, os eleitores estão mais interessados nas eleições e opções de candidatos nesses últimos dias.

“Conclusão: Apesar de ainda estar em aberto, a eleição presidencial indica sinais de que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad se consolidam como os candidatos que estarão no 2º turno”, concluiu a CNT.

A pesquisa foi realizada em 137 municípios de 25 Estados brasileiros, das cinco regiões do país e traz as preferências dos entrevistados para os dois turnos, o limite de voto, o grau de informação dos eleitores a respeito dos candidatos, o interesse nas eleições e a percepção de desempenho dos candidatos na propaganda eleitoral.

Nos siga no Google Notícias