A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

15/05/2016 12:29

Novo ramal de gasoduto vai gerar mais empregos na região, diz Reinaldo

Leonardo Rocha
Novo ramal será inaugurado amanhã (Foto: MS Gás - Divulgação)Novo ramal será inaugurado amanhã (Foto: MS Gás - Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre o novo ramal de gasoduto, que será inaugurado amanhã (16), a partir das 10h, na Fábrica da Eldorado Brasil Celulose. Ele ponderou que esta ação se trata de uma parceria feita pelo executivo, que vai baratear os custos da empresa e com isto atrair mais empregos para região.

“O novo ramal de gasoduto vai beneficiar a região. A Eldorado Brasil, que vai trazer a linha 2 para Mato Grosso do Sul. Esta era uma das parcerias firmadas com a empresa, para disponibilizar gás para aquecer as caldeiras, que antes se fazia com óleo diesel”, explicou o governador, durante esta manhã (15), na festa de Undokai, realizada pela comunidade japonesa.

Reinaldo ponderou que este processo antigo encarecia os custos de produção, agora vai diminuir as despesas, com a empresa gerando mais empregos, em função da ampliação de atividades. A fabricante de celulose de fibra curta firmou contrato de 150 meses com a MSGás (Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul), para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal.

Só nos primeiros três meses, a expectativa com a adoção de gás natural no forno de cal, em substituição ao óleo, é ter uma redução de custos significativa. Para que o combustível chegue até a fábrica em Três Lagoas, a estatal investiu R$ 58 milhões na construção de ramal exclusivo, com 40 quilômetros de extensão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions