ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Novo superintendente do Dnit fiscalizava obras do PAC 2

Nicholas Vasconcelos | 18/06/2012 17:22

O novo superintendente do Dnit (Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul, Euler José dos Santos, era o responsável pelo monitoramento de obras rodoviárias do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit, ele é servidor de carreira do ministério dos Transportes assim como todos os demais superintendentes. Euler assume a superintendência no lugar Antônio Carlos Nogueira, que atuava de forma interina.

Tanto em Campo Grande quanto em Brasília não há a informação de quando o novo superintendente deva assumir o cargo.

O cargo em Mato Grosso do Sul estava vago desde janeiro deste ano quando Marcelo Miranda foi exonerado após denúncias de irregularidade. Além de Miranda, o chefe do serviço de engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e o chefe do Dnit em Dourados, Carlos Roberto Milhorim.

Marcelo Miranda e Carvalho foram exonerados por não observar normais legais e regulamentares e não levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades que tiverem ciência.

Já Milhorim foi enquadrado por valer-se do cargo para ter proveito pessoal ou de outros; improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional, e corrupção. O processo teve início em 2006 após operação da PF (Polícia Federal).

Nos siga no Google Notícias