ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Obra da sede da UEMS em Campo Grande já está sendo executada

Zemil Rocha | 14/11/2013 16:57
Giroto disse que a obra da UEMS na Capital será concluída no ano que vem (Foto: Cleber Gellio)
Giroto disse que a obra da UEMS na Capital será concluída no ano que vem (Foto: Cleber Gellio)

A obra da sede própria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande já está sendo executada pelo governo do Estado, em uma área ao lado da Agraer, defronte ao Conjunto José Abrão. Hoje, na sede da Secretaria de Obras, aconteceu a apresentação de propostas de construção civil por parte das empreiteiras interessadas dentro do certame licitatório.

A primeira fase de terraplanagem e implantação de arruamento está praticamente concluída, segundo o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, que esteve ontem no local vistoriando o andamento dos trabalhos.

“Vamos entregar a obra concluída em dezembro do ano que vem, com a possibilidade de ser lançado o vestibular com curso de Medicina para começar em 2015, como prometeu o governador”, informou Giroto.

Dentro do “MS Forte-2”, lançado pelo governador André Puccinelli no dia 15 de agosto, o Estado está construindo em Campo Grande a unidade da UEMS e vai ampliar a sede da instituição em Dourados, com a construção de um bloco de laboratórios. Estão sendo investidos R$ 48,5 milhões.

Hoje, a unidade da UEMS na Capital funciona em duas escolas, uma parte dos alunos na Hércules Maimone, no prolongamento da Rua Joaquim Murtinho, e outra na Irmã Bartira, que fica no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Nos siga no Google Notícias