A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/01/2015 08:23

Olarte acompanha posse na PM e prepara remanejamento na saúde

Kleber Clajus
Prefeito não descarta exonerar funcionários em excesso (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Prefeito não descarta exonerar funcionários em excesso (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje da cerimônia de posse do novo comandante da Polícia Militar, Deusdete Oliveira. Ele também estuda remanejamento de servidores em unidades de saúde da Capital.

A passagem de comando ocorre, a partir das 9h, na sede do comando-geral da corporação. Deusdete assume cargo ocupado, desde março do ano passado, pelo coronel Valter Godoy Rojas.

Natural de Jequié (BA), o novo comandante foi por seis anos diretor-presidente da Agepen/MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) e atuou como chefe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado.

Além da posse, Olarte também avalia plano para remanejamento de servidores nas unidades de saúde de Campo Grande. A medida ocorre após sequência de visita a postos, centros regionais e unidades de pronto atendimento. Na ocasião foram constatados excesso e falta de servidores, bem como a necessidade de reforma da estrutura física.

“No CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandi temos sobra de 18 profissionais que podem ser remanejados ou mesmo exonerados, por serem contratados. Houve mudança no curso da demanda e isso tem que ser visto. Esses levantamentos estão sendo feitos para que tenhamos uma gestão austera”, explica o progressista.



Ôooooooo Olarte! O bairro onde você mora, Vila Rosa Pires, especialmente a rua Centenário, esquina com a rua da sua casa, virou um depósito de lixo.
Imagina a saúde do município...
 
Barbarossa em 13/01/2015 08:55:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions