ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Olarte e ministra participam hoje de formatura de 1,1 mil alunos do Pronatec

Kleber Clajus | 09/06/2014 09:21
Prefeito vai entregar certificados para estudantes da Capital e três municípios do interior (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Prefeito vai entregar certificados para estudantes da Capital e três municípios do interior (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), acompanha nesta segunda-feira (9) a ministra de do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na formatura de 1,1 mil alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A solenidade ocorre, a partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

Capacitados pelo Sistema S (Senai, Senac, Senar e Sest/Senat), os alunos receberam formação como auxiliar administrativo, operador de computador, eletricista, encanador, pedreiro, instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia, mecânico de motocicletas, dentre outros.

Somente do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), são 634 alunos de 29 cursos realizados em Campo Grande, Sidrolândia, Anastácio e Nova Alvorada do Sul.

Criado em 2011, o Pronatec tem como prioridade a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, tendo por prioridade o público de baixa renda e beneficiários do Bolsa Família.

O Programa ainda se divide no atendimento de cursos técnicos para estudantes do ensino médio e qualificação para jovens e trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias