ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Olarte participa de solenidade no Samu e reunião na Fiems

Kleber Clajus | 24/04/2014 08:19
Prefeito também deve participar de abertura de jogos escolares e solenidade em alusão ao Dia de Tiradentes (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Prefeito também deve participar de abertura de jogos escolares e solenidade em alusão ao Dia de Tiradentes (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa nesta quinta-feira (24) de solenidade comemorativa dos nove anos da criação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e reunião sobre novos investimentos na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

A comemoração de aniversário do Samu ocorre, a partir das 9h, na sede da Central de Regulação, no Bairro Pioneiros. O serviço, implantado em 17 de abril de 2005, opera hoje com sete ambulâncias de suporte básico e duas avançadas. Colaboradores devem receber, de forma simbólica, um novo uniforme como reconhecimento do trabalho prestado à comunidade.

O progressista também retornou, no dia 16 de abril, a coordenação do Samu para o médico Eduardo Cury (PT do B). Ele havia sido um dos pioneiros da implantação do serviço e ocupou o cargo de 2005 a 2009.

“Vou apresentar para o prefeito que o Samu está sucateado por total falta de gestão técnica e administrativa. Houve inversão de prioridades acarretando sobrecarga de pacientes nos UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e problemas de pactuação com hospitais. A população ainda vai sofrer 90 dias para o serviço seja regularizado”, ressalta Cury.

Na Fiems, às 11h30, o progressista deve tratar sobre a instalação de novos empreendimentos industriais na Capital.
Olarte ainda participa, às 15h, da abertura do 29º Jogos Escolares Campo-grandenses no Ginásio do Colégio Mace e, às 19h30 de solenidade militar alusiva ao Dia de Tiradentes no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Nos siga no Google Notícias