ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Oposição apresenta novo pedido de impeachment de Temer

Igor Gadelha e Isadora Peron (Estadão Conteúdo) | 17/05/2017 20:16
Deputado Alessandro Molon, que protocolou nesta noite pedido de impeachment de Michel Temer (Foto: Reprodução / Internet)
Deputado Alessandro Molon, que protocolou nesta noite pedido de impeachment de Michel Temer (Foto: Reprodução / Internet)

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na noite desta quarta-feira, 17, na Câmara, novo pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade.

O pedido é baseado na gravação que teria sido feita pelo empresário Joesly Batista, dono da JBS, com Temer dando aval para "compra de silêncio" do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A gravação foi divulgada mais cedo pelo jornal O Globo.

Além do impeachment, a oposição também cobra a renúncia imediata de Temer. "Impeachment demora uns três meses. Mais rápido seria a renúncia", defendeu o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE).

Segundo o deputado José Guimarães (PT-CE), outra estratégia dos opositores será tentar paralisar o funcionamento do Congresso Nacional até a convocação de eleições diretas para presidente da República. "A situação é muito grave. Ou se faz o impeachment ou não se faz mais nada neste País ", disse o petista.

Na Câmara, já há hoje outro pedido de impeachment contra o presidente aberto por ordem do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão do ministro é de abril do ano passado. Desde então, a comissão especial que analisará esse primeiro pedido ainda não foi instalada na Casa. Isso porque líderes de partidos da base aliada resistem a indicar os deputados de suas bancadas para compor o colegiado.

Nos siga no Google Notícias