ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Orçamento da Capital recebeu 882 emendas na Câmara dos Vereadores

Gabriel Neris e Paula Vitorino | 13/11/2012 13:37
Vereadores terão 20 dias para apresentar relatório final sobre o Orçamento de 2013 (Foto: Minamar Júnior)
Vereadores terão 20 dias para apresentar relatório final sobre o Orçamento de 2013 (Foto: Minamar Júnior)

Encerrado o prazo de entrega de emendas ao projeto do Orçamento de 2013 para Campo Grande, o relator da proposta o vereador Herculano Borges (PSC), informou que foram apresentadas 882 emendas. Os vereadores terão 20 dias para fazer análise e apresentar um relatório final do orçamento.

O atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), foi o campeão de emendas apresentadas com 261 propostas.

A proposta orçamentária prevê receita de R$ 2,798 bilhões para o ano que vem, 15,4% a mais que a receita deste ano. O secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, informou que o aumento corresponde a novas operações de crédito e a novos convênios, como o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, que inclui receita de R$ 180 milhões.

O secretário afirmou que serão investidos do Orçamento 29,12% na área de saúde, 25,38% na educação e 28,22% em transporte.

Ivan também explicou que o nível de endividamento de Campo Grande é baixo, porém a Capital sofreu prejuízos com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) neste ano.

Nos siga no Google Notícias