ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Para 61%, Bernal não vai conseguir ampliar base aliada na Câmara

Edivaldo Bitencourt | 09/09/2013 09:50

A maioria dos leitores do Campo Grande News avalia que o prefeito Alcides Bernal (PP) vai continuar tendo dificuldades na Câmara Municipal. Enquete concluída nesta segunda-feira (9) mostra que 61% acreditam que ele não vai ampliar o número de vereadores aliados no legislativo.

Atualmente, Bernal conta com 10 vereadores aliados, computando-se os independentes, como o vereador Zeca do PT e Rose Modesto (PSDB). Dos 29 vereadores, 20 integram a base de oposição. Bernal anunciou que o número de aliados deve saltar para 15.

No entanto, as declarações do prefeito não convenceram os leitores. Para 61%, ele não vai conseguir ampliar o número de aliados na Câmara Municipal. Outros 39% apostam que Bernal vai ampliar a base aliada.

Nesta semana, Bernal deve ter o primeiro grande teste no legislativo. A Câmara pode votar a abertura de uma Comissão Processante, a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), por apropriação indébita. O prefeito fez o desconto dos valores, mas não os repassou ao sindicato.

Segundo Mário César Fonseca Oliveira (PMDB), presidente da Câmara, a instalação da CP depende de maioria simples. No entanto, a cassação só ocorrerá se o pedido for aprovado por 20 dos 29 vereadores.

Nova enquete - Nova pesquisa aborda o número recorde de acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul neste ano. O número de mortes em oito meses já supera o número total contabilizado em 12 meses de 2012. 

A enquete pergunta quais as causas desta tragédia: imprudência, falta de fiscalização ou ausência de campanhas educativas. 

Nos siga no Google Notícias