A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/04/2014 11:03

Para Fábio Trad presídio federal fomenta rede criminosa em Campo Grande

Francisco Júnior
Deputado durante discurso na Câmara.Deputado durante discurso na Câmara.

Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Fábio Trad (PMDB) afirmou que presídio federal tem gerado em Campo Grande “uma rede criminosa avassaladora, de força destrutiva”. A declaração foi feita ao comentar o assassinato do empresário Erlon Peterson Pereira, 32 anos.

O parlamentar criticou a decisão do Ministério da Justiça de instalar os presídios federais, como o presídio em funcionamento na Capital desde dezembro de 2006, em regiões próximas aos centros urbanos e não locais mais isolados, com menor densidade populacional.

Fábio Trad está convencido de que o Ministério precisa rever seus critérios, “revestidos de uma lógica equivocada” para escolher a localização das unidades prisionais.

“Como advogado e na condição de presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, sempre manifestei minha oposição a este autêntico presente de grego que o Governo Federal deu a Campo Grande. Hoje nossa cidade abriga marginais de alta periculosidades, líderes de facções criminosas. Junto com eles migram seus negócios, toda a uma rede de agentes, um verdadeiro exército do crime organizado, que além da oportunidade de ficar perto dos seus comandantes,que mesmo presos continuam no comando das suas atividades ilícitas, são atraídos pela proximidade do Estado com a Bolívia e o Paraguai, países onde vão buscar a droga que abastece os grandes centros consumidores no Rio Janeiro e em São Paulo”, disse.

Crime - O empresário foi morto no dia primeiro de abril e teve o corpo jogado em uma fossa. Quatro pessoas envolvidas no crime estão presas e um adolescente apreendido.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions