A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/08/2010 10:00

Paraguai denuncia plano para tirar Lugo do poder

Redação

O Ministério da Defesa do Paraguai denunciou hoje (20), em comunicado à imprensa, que há planos de desestabilização do governo do presidente Fernando Lugo.

Sem apontar nomes, as autoridades atribuem o plano a adversários políticos de Lugo. As informações são da agência oficial de notícias da Argentina, a Telam.

Segundo o comunicado, as informações sobre o assunto são seguras e confiáveis.

O comunicado diz que "por informações confiáveis dos mesmos círculos envolvidos na montagem do esquema psicopolítico gerado por certos setores da oposição, há [também um] pedido do impeachment do ministro [da Defesa, Luis] Bareiro Spaini".

O documento acrescenta que "[isso] é apenas um avanço e o primeiro passo real no objetivo estratégico final: o impeachment do presidente da República e do comandante-chefe das Forças Armadas, Fernando Lugo Méndez".

Lugo está em tratamento para a cura de um linfoma. No começo deste mês, o presidente se submeteu à primeira de uma série de seis sessões de quimioterapia.

O tramento de Lugo está sendo orientado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Para as autoridades paraguaias, os adversários do presidente se utilizam da fragilidade política de Lugo para tentar a desestabilização do país.

De acordo com a nota oficial, o plano contra Lugo foi elaborado pelos mesmos autores da campanha pela rejeição da adesão do Paraguai à União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Segundo as autoridades, os adversários de Lugo seguem "instruções de potências extrarregionais hegemônicas".

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions