A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2011 08:52

Primeiro diretório estadual do Partido Militar será em MS

Paulo Fernandes

Militares querem voltar ao poder, mas por meio do voto.

Futuro presidente nacional do PMB será o capitão da Polícia Militar de Ourinhos, Augusto Rosa.Futuro presidente nacional do PMB será o capitão da Polícia Militar de Ourinhos, Augusto Rosa.

Com a expectativa de ser oficialmente criado na próxima semana, o Partido Militar Brasileiro terá o 1º diretório estadual em Mato Grosso do Sul.

A escolha se deve ao fato de o Estado ter o maior número de pré-filiados: 4.500. Outra característica do Partido Militar será o grande número de mulheres, já que os militares da ativa estão impedidos de se filiar a um partido político. Neste caso, são as esposas que se filiam à legenda.

Segundo o cabo do Corpo de Bombeiros Giovane Harthmann, os militares querem chegar ao poder de forma democrática para lutar pelos interesses da classe. “A ditadura nos abomina. Não somos coniventes, mas com o fim do regime todos os militares estão sendo massacrados. Precisamos de representatividade”, afirmou.

“Nós, militares, somos a presença do estado democrático de direito. Nos recantos do País, pode faltar tudo, mas sempre tem um militar prestando serviço”, prosseguiu.

O futuro presidente nacional do PMB será o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa, enquanto em Mato Grosso do Sul, o diretório deverá ser comandado pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, o soldado da reserva Edemir Soares.

Para Giovane Harthmann, o PMB tem apoio também de militares da Aeronáutica e da Marinha e simpatizantes entre os civis. “Temos muitos simpatizantes da velha guarda. Gente que via que na época do Regime Militar havia mais segurança”, diz.

A criação do Partido Militar já foi notícia em outros países e assunto postado no blog da presidente Dilma Rousseff, com 343 comentários, muitos deles favoráveis à criação da legenda.

O novo partido será de centro-direita e a principal bandeira, obviamente, será a segurança.



EU REALMENTE NÃO ENTENDÍ A COLOCAÇÃO. NA PARTE SUPERIOR DO TEXTO O PMB DIZ QUE ABOMINA A DITADURA: “A ditadura nos abomina...". E logo abaixo diz que naquela época hav ia mais segurança: "...Gente que via que na época do Regime Militar havia mais segurança”. não entendí nada. Será que não estamos nem lendo o que escrevemos?
 
jpoao bosco em 12/01/2012 10:22:31
olha ai cap; como as coisas estão dando certo tomara que aqueles que vier para o pmb não venha como esses presidente de conselho comunitário não olha amigos fui candidato prefeito aqui na minha cidade natal que é Natal, foram quais sete mil votos cem dinheiro sem apoio de nenhum político mais povo me queria só o dinheiro falou mais alto
 
miguel joaquim da silva em 06/05/2011 11:30:34
Concordo absulutamente c/ essa idéia, somente assim teremos representantes realmente engajados pela causa. Atualmente os governantes estâo deixando de lado, p/ segundo plano a segurança Pública e indiretamente as Polícias Militares em geral, sem contar c/ a impunidade que assola esse País. Eles, políticos, fazem o que bem entendem, sabendo que sairão ilêsos e impunes de qualquer falcatrua. Adorei essa idéia, conte conosco nessa luta! P M B neles, só assim teremos vozes e acima de tudo Autoridade.
Sou Cb PM MS.
 
José Rodrigues em 06/05/2011 08:53:58
Boa tarde militares adorei esta ideia de criar um partido,encontrei esta pagina na procura de me filiar -se a um partido,achei muito interessante e gostaria de dizer se este partido irar vir para a Bahia pq moro na cidade de jacobina Ba a 400 km de Salvador e gostei muito pesso que mande uma resposta aguardarei anciosa obrigada
 
cleidiomar da silva lopes em 31/03/2011 02:54:19
Com a criação do PMB nós militares teremos voz, e todos saberam a força que somos, "PEC-300 JÁ"...
 
Adilson Domingos em 17/02/2011 09:56:38

FICO EXTREMAMENTE FELIZ COM ESSA INICIATIVA, INCLUSIVE GOSTARIA DE FILIAR-ME NO DEVIDOTEMPO, TENHO SDD DO TEMPO EM QUE ESSE BRASIL, TINHA NO PODER HOMENS DISCIPLINADOS E HONESTOS, DO JEITO QUE ESTÁ NOSSO pAÍS VAI ACABAR IMPLODINDO! PARABENS!!!!
 
Magali Martins de Andrade em 11/02/2011 11:44:48
Eu gostara de deixar um abraço à todos os envolvidos nessa luta, os meus respeitos ao Sr Cap AUGUSTO, que Deus abençoe a todos.
 
1º SGT REF PM REGINALDO RIBEIRO PAZ em 11/02/2011 09:57:25
Não havendo corrupção, está tudo bem.
 
Gabriel Sales em 10/02/2011 12:54:28
E maravilhoso espero que bota ordem na politica deste estado,pais etc
quero me filiar neste partido.
 
rosemeire sousa rodrigues em 10/02/2011 12:17:37
Parabeniso a iniciativa, recomendando que seja um partido sem compromisso com a atual politica, com ideias voltada principalmente para a segurança do povo, pois estamos convivendo com situações terriveis, pois o Cidadão trabalhador e honesto não tem segurança, os marginais estão no rua cometendo crimes terríveis e observamos que nada está sendo feito para combater este mal terrível que está mutilando Cidadaõs honesto Pai de familia. Este País clama por Justiça forte para estipar marginais que estão na rua, cometendo crime de assalto e robo, muitos seguido de morte, e obsrvamos que nada esta sendo feito para inibir a violência. O povo clama por Justiça forte para moralizar este País.
 
Delcindo Vilela em 10/02/2011 11:14:14
- gostei, serei o primeiro filiado em Rondonia... agora a coisa vai !! parabens pela inciativa.
 
Ronildo J. Coelho em 10/02/2011 10:56:00
Li esta matéria com muita preocupação e percebo que é uma afronta a legislação vigente.
É comun o abuso de autoridade em nosso país, agora imagem se os militares voltarem ao poder.
A Ditadura está sendo traçada.
Pela matéria, os militares estão pensando sómente na sua categoria e nos seus direitos.
Isto é um absurdo.
A população deve pensar muito a respeito, pois se dependermos do Congresso Nacional aí...............................................
 
APARECIDO TOSTA DE QUEIROZ em 10/02/2011 10:38:34
Sou esposa de Militar e hoje estou filiada ao Partido dos Trabalhadores e tenho o cargo de Secretária Municipal do Partido na cidade onde moro. Mas com a criação do Partido dos Militares com certeza irei deixar o partido a qual faço parte e vou filiar-me no PMB. Tenho certeza que o PMB sera um grande partido e que tera muitas adesões de pessoas que estão cansadas de politicos que apenas prometem e nada fazem de concreto pelo nosso povo.
 
Helena de Lima em 10/02/2011 10:37:28
Parabéns por essa iniciativa. Já passou da hora dos militares " Exercito, Marinha , Aeronautica, Policia Militar e Corpo de Bombeiro" se unirem em prol da suas classes que hoje se encontram abandonadas. Veja o salário dos Policiais Militares do Brasil é uma vergonha . Nunca fui a favor da ditadura e nunca serei mas uma coisa tenho certeza os militares tem mais amor e mais respeito pelo seu pais e certamente serão excelentes politicos. Mais uma vêz parabéns pela iniciativa.
 
Silvia Lima em 10/02/2011 10:30:40
Representação política e defesa do estado democrático é importante e bem vinda. Com atitude é que mantemos a democracia. Neste caso parece que o perfil do partido está reduzido a uma participação classista com um perfil de sindicato, seria interessante ampliar a proposta política. Desejo sucesso na impreitada.
 
Renato Andreotti em 10/02/2011 10:24:59
Espero que esse Partido file tao somente Pessoas digna de representar a sociedade., que o Postulante ao um cargo eletivo nao tenham seu nome envolvido em Processos com Justica. que no estatuto do Partido tenham uma Clausula que Proiba a Inscricao do canditato, e as pessoas que vierem a se envolverem em processo, que seja Excluida.
 
Helio da Cruz de Alencar em 10/02/2011 10:15:21
Louvável essa idéia de um partido renovador, mas impedir um militar da ativa de se filiar é coisa de um país que de democrático não tem nada. http://pmacaosolidaria.blogspot.com/
 
Sidnei Garcia de Freitas em 10/02/2011 09:26:08
seja qual for a proposta...ja tem meu voto
 
Jorge mendes em 10/02/2011 09:00:42
PARABÉNS PELO SEU PIONEIRISMO CARO IRMÃO SOLDADO EDEMIR SOARES.
VAMOS A LUTA.
SEMANA VINDOURA QUERO VER SE CONSIGO UM ENCONTRO COM O NOSSO FUTURO PRESIDENTE DO PARTIDO MILTAR BRASILEIRO - CAPITÃO AUGUSTO, NA CIDADE DE OURINHOS E DEPOIS GOSTARIA DE AGENDAR UMA VISITA AO SEU DIRETÓRIO EM CAMPO GRANDE.

FORTE ABRAÇO.

CORONEL REFORMADO AUGUSTO CUNHA
 
Augusto Cunha em 10/02/2011 08:07:35
É concordo com os da "velha Guarda" que naquela época havia mais segurança. Mas quem se atreveria ser alguma coisa naquela época, que fosse contra o regime militar????? nem camelô!!!!!!!
 
Daniela Fialho em 10/02/2011 02:53:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions