ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Paulo Duarte segue na liderança em Corumbá com 53%, aponta Ibope

Nyelder Rodrigues | 01/10/2012 19:49

O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgou nesta segunda-feira (1) a terceira pesquisa de intenções de votos para prefeito em Corumbá, cidade localizada a 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o instituto, o candidato Paulo Duarte (PT) segue na liderança, com 53% das intenções de votos. Na segunda pesquisa, divulgada dia 24 de setembro, ele aparecia com os mesmos 53%. Na primeira publicação, do dia 21 de agosto, ele tinha 46%.

Já na segunda posição, está Solange Alves de Oliveira (PMDB), que tem 26% das intenções de votos. Na primeira pesquisa, ela tinha 22%, subindo para 27% na segunda. O terceiro colocado desta pesquisa foi Elano Holanda de Almeida (PPS), com 9%. Ele tinha 11% na primeira pesquisa, caindo para 6% na segunda.

Professor Monje, do PSTU, apresentou apenas 2% das intenções de voto, número menor que o total de votos brancos e nulos, que é de 5%, e que a soma dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder, também de 5%.

Rejeição - A rejeição dos candidatos também foi pesquisada pelo Ibope. De acordo com o instituto, 26% dos entrevistados disseram que jamais votaria na candidata Solange, enquanto a rejeição de Monje foi 25%.

Paulo Duarte apareceu em terceiro, com 19%, seguido por Elano, com 17%, enquanto 25% disse que votariam em qualquer um dos candidatos, e 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa entrevistou 504 eleitores, entre os dias 28 e 30 de setembro. Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número 00294/2012, a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais, e foi encomendada pela TV Morena.

Nos siga no Google Notícias