A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/10/2012 19:49

Paulo Duarte segue na liderança em Corumbá com 53%, aponta Ibope

Nyelder Rodrigues

O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgou nesta segunda-feira (1) a terceira pesquisa de intenções de votos para prefeito em Corumbá, cidade localizada a 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o instituto, o candidato Paulo Duarte (PT) segue na liderança, com 53% das intenções de votos. Na segunda pesquisa, divulgada dia 24 de setembro, ele aparecia com os mesmos 53%. Na primeira publicação, do dia 21 de agosto, ele tinha 46%.

Já na segunda posição, está Solange Alves de Oliveira (PMDB), que tem 26% das intenções de votos. Na primeira pesquisa, ela tinha 22%, subindo para 27% na segunda. O terceiro colocado desta pesquisa foi Elano Holanda de Almeida (PPS), com 9%. Ele tinha 11% na primeira pesquisa, caindo para 6% na segunda.

Professor Monje, do PSTU, apresentou apenas 2% das intenções de voto, número menor que o total de votos brancos e nulos, que é de 5%, e que a soma dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder, também de 5%.

Rejeição - A rejeição dos candidatos também foi pesquisada pelo Ibope. De acordo com o instituto, 26% dos entrevistados disseram que jamais votaria na candidata Solange, enquanto a rejeição de Monje foi 25%.

Paulo Duarte apareceu em terceiro, com 19%, seguido por Elano, com 17%, enquanto 25% disse que votariam em qualquer um dos candidatos, e 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa entrevistou 504 eleitores, entre os dias 28 e 30 de setembro. Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número 00294/2012, a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais, e foi encomendada pela TV Morena.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions