A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2013 16:54

PMDB quer lançar “chapa pura” na proporcional em 2014, diz Mochi

Zemil Rocha
Mochi não quer o PMDB repetindo modelo de quatro anos atrás (Foto: Arquivo)Mochi não quer o PMDB repetindo "modelo de quatro anos atrás (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior, trabalha para que o partido lance “chapa pura” na disputa das vagas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. “A tendência maior é chapa pura em 2014, embora possamos mais na frente abrir mão de algumas vagas para facilitar composição com outras legendas”, afirmou Junior Mochi, como é mais conhecido.

A formação da chapa proporcional é uma das principais preocupações de Mochi, que tem defendido dentro do PMDB a necessidade de priorizá-la. “Nós estamos buscando nossas lideranças, identificando os que já são pré-candidatos declarados e procurando outras lideranças que a gente pretende lançar”, informou o deputado.

Para Mochi, a tendência é que não se repita o “modelo de quatro anos atrás”, quando o PMDB fez alianças proporcionais com outros dois partido, PR e PSDB. Hoje o PSDB tem outro projeto político, inclusive com a tendência de lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governador no ano que vem.

No mínimo, o PMDB quer “manter o número de deputados estaduais, seis, deputados federais, quatro”, segundo o presidente Junior Mochi. “No mínimo reproduzir o resultado da última eleição”, insistiu o dirigente peemedebista. “E se possível crescer, ampliar isso, com a eleição de mais um federal e dois estaduais”, emendou.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions