ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Políticos e autoridades usam redes sociais para comemorar 37 anos do MS

Ludyney Moura | 11/10/2014 09:53
Puccinelli usou redes sociais para comemorar aniversário do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)
Puccinelli usou redes sociais para comemorar aniversário do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

Lideranças políticas regionais usaram as redes sociais para comemorar o aniversário de 37 anos de criação do Estado. Em 11 de outubro de 1977, foi sancionada a Lei Complementar nº 31, que criou Mato Grosso do Sul pelo desmembramento de área do Mato Grosso, o que foi lembrado e felicitado por nomes como o governador André Puccinelli (PMDB).

“O nosso Mato Grosso do Sul está completando 37 anos de criação com uma história de progresso que orgulha a cada um de nós que vivemos e trabalhamos aqui. Todo esse desenvolvimento se deu graças a participação de todos. E isso fez de nossa gente o maior patrimônio deste Estado. Avançamos no desenvolvimento humano e social. E, se os desafios persistem, eles serão vencidos pela nossa vocação de trabalho. O futuro diante nós aponta a direção das novas conquistas”, destacou André Puccinelli.

Outro que aproveitou para desejar felicitações foi o senador Delcídio do Amaral (PT), que está em campanha para suceder Puccinelli à frente do governo estadual.

“Hoje é aniversário da nossa terra. Há 37 anos ele nasceu forte e próspero. E cresceu saudável e promissor. Temos orgulho de ser sul-mato-grossenses, mas queremos ter mais orgulho ainda! Um orgulho que só será conquistado com trabalho árduo e ideias boas”, afirmou o petista.

Nelsinho Trad, ex-prefeito da Capital e que disputou o 1º turno das eleições para governador pelo PMDB, destacou o fato de ter acompanho o processo de criação de Mato Grosso do Sul.

“Me lembro como se fosse ontem de estar na Praça Ary Coelho, no dia 11 de outubro de 1977, comemorando com milhares de "novos sul-mato-grossenses" a divisão do estado. Basta apenas um olhar sobre a brevíssima história do nosso estado autônomo para ver o quanto se pode empreender e transformar quando se é dono do próprio destino. Hoje é dia de todos nós sul-mato-grossenses comemorarmos o nascimento de um estado que sempre teve enorme potencial”, disse o peemedebista.

Outro que lembrou a história foi Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa o 2º turno com Delcídio. "Eu me lembro daquele dia que eu fui nas ruas na 14 de julho comemorar a divisão do Mato Grosso do Sul do Mato Grosso. Foi uma esperança enorme de sermos o Estado modelo do Centro Oeste, aquele que se desenvolveria e teria mais progresso.  Temos gente trabalhadora, temos um clima favorável, temos terras férteis. O que nós precisamos é de um governo de eficiência, de transparência e de resultado prático para as pessoas do Mato Grosso do Sul", disse o tucano.

Os deputados federais petistas Antônio Carlos Biffi, Vander Loubet e os peemedebistas Marçal Filho e Geraldo Resende também usaram as redes sociais para felicitar o Estado por seu aniversário de criação.

Nos siga no Google Notícias