A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/10/2012 18:40

Por apoio a Bernal, Delcídio pede atenção por propostas do 1º turno

Segundo senador, o partido não deseja cargos e sim que projetos do PT recebam atenção

Helton Verão
Delcídio durante a coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Minamar Junior)Delcídio durante a coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Minamar Junior)

Apoio em troca de ouvir as propostas apresentadas pelo PT (Partido dos Trabalhadores) durante o primeiro turno, essa é a condição estipulada pelo senador Delcídio do Amaral, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (8), na sede do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande.

“Vamos discutir com o Bernal pontos como a melhoria dos serviços de saúde, a criação das sub-prefeituras, o congelamento do IPTU e a redução da tarifa do transporte coletivo, para que ele os incorpore em sua plano de governo. A nossa aliança se dará em torno de projetos e não de cargos”, comentou o senador.

Delcídio avalia como “correta” a estratégia da oposição de apresentar várias candidaturas  para concorrer com o candidato governista.

“Foi uma estratégia traçada para levar a eleição da capital ao segundo turno e deu certo .  Ela nasceu dentro do nosso partido e poderia ter beneficiado tanto o PT quanto outra agremiação, o que acabou acontecendo. Quem incorporou melhor esse sentimento anti-governo do estado e anti-prefeitura em Campo Grande foi o candidato Alcides Bernal.  Agora estamos juntos e a idéia é montar um projeto que incorpore  pontos da política que o PT desenvolveu quando estava no governo do estado e também no plano federal”, explicou.

O senador se diz satisfeito sobre o desempenho do Partido  dos Trabalhadores nestas eleições em todo o estado.

Delcídio destacou ainda o desejo de mudança externado pela população nestas eleições, tanto na capital quanto no interior do estado, exaltou a preferência por renovação, salientando que é um processo normal na política, como em qualquer outra atividade.

Ainda na coletiva - O deputado federal Vander Loubet, confirmou que seu partido apoiará Alcides Bernal (PP) contra Edson Giroto (PMDB) no segundo turno da disputa.

Os petistas disseram considerar uma vitória política a pulverização de candidaturas na Capital (ao todo foram sete) e que se sentem responsáveis pela disputa estar no segundo turno.

A legenda aposta na vitória do progressista na eleição. Loubet garantiu que irá para a rua participar da campanha do candidato do PP e que o partido organizará a forma de atuação.

“Queremos colocar nossa experiência para ajudar”, comentou Vander, revelando que já foi procurado por Bernal.

Para Vander, o lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) à Prefeitura, bem como do vereador Marcelo Bluma (PV), também foram determinantes para o segundo turno.

Sobre as estratégias adotadas pela sigla, Loubet considerou que os métodos estavam corretos, no entanto, admitiu que “Bernal conseguiu atrair (eleitores) com mais competência. Não fomos competentes por uma série de fatores que ainda serão avaliados”, pontuou. Ele recebeu 4,87% dos votos, o que representa 21.377 eleitores.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


essa dupla Marcus e Delcidio, traidores e na minha cidade Ribas do Rio Pardo, Agua Clara, Tres Lagoas, todas em que Delcidio subiu e mentiu levaram cacete. Ele não tem voto para encarar uma eleição. O Senador que se contente em curtir os 8 anos de senado porque politicamente está acabado. Se sair para Governador perde feio.
O povo não perdoa traidores. Saudações Petistas.
 
ricardo thibes cardoso em 09/10/2012 05:13:37
EU NUNCA FUI SIMPATIZANTE DO PT. MAS AGORA EU ACHO QUE ESTOU MUDANDO., PRIMEIRO, ACORDO DE HOMEM , NEM QUE SEJA BOCA A BOCA TEM QUE VALER , O PT ESTA CUMPRINDO, SEGUNDO EU SOU CONTRA, NÃO GOSTO DO SISTEMA, CRITICO TUDO, SOU CONTRA, DE REPENTE VOU CONSULTAR AS BASES? O DIRETORIO NACIONAL?, OU VAI VER QUEM DA MAIS?, DUAS SECRETARIAS, UM DEPUTADO ESTADUAL. ISSO TA CHEIRANDO FALTA DE CARATER, REINALDO VOCE NUNCA ME ENGANOU, TRAIRÃO, COMO VC VAI SE APRESENTAR NAS ELEIÇÕES DE 2014? O ANDRÉ VAI NESSA. PRINCIPALMENTE COM O SEU APOIO E VOCE.?
 
LOURENÇO ARRUDA em 08/10/2012 20:12:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions