ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Por apoio a Bernal, Delcídio pede atenção por propostas do 1º turno

Segundo senador, o partido não deseja cargos e sim que projetos do PT recebam atenção

Helton Verão | 08/10/2012 18:40
Delcídio durante a coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Minamar Junior)
Delcídio durante a coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Minamar Junior)

Apoio em troca de ouvir as propostas apresentadas pelo PT (Partido dos Trabalhadores) durante o primeiro turno, essa é a condição estipulada pelo senador Delcídio do Amaral, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (8), na sede do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande.

“Vamos discutir com o Bernal pontos como a melhoria dos serviços de saúde, a criação das sub-prefeituras, o congelamento do IPTU e a redução da tarifa do transporte coletivo, para que ele os incorpore em sua plano de governo. A nossa aliança se dará em torno de projetos e não de cargos”, comentou o senador.

Delcídio avalia como “correta” a estratégia da oposição de apresentar várias candidaturas  para concorrer com o candidato governista.

“Foi uma estratégia traçada para levar a eleição da capital ao segundo turno e deu certo .  Ela nasceu dentro do nosso partido e poderia ter beneficiado tanto o PT quanto outra agremiação, o que acabou acontecendo. Quem incorporou melhor esse sentimento anti-governo do estado e anti-prefeitura em Campo Grande foi o candidato Alcides Bernal.  Agora estamos juntos e a idéia é montar um projeto que incorpore  pontos da política que o PT desenvolveu quando estava no governo do estado e também no plano federal”, explicou.

O senador se diz satisfeito sobre o desempenho do Partido  dos Trabalhadores nestas eleições em todo o estado.

Delcídio destacou ainda o desejo de mudança externado pela população nestas eleições, tanto na capital quanto no interior do estado, exaltou a preferência por renovação, salientando que é um processo normal na política, como em qualquer outra atividade.

Ainda na coletiva - O deputado federal Vander Loubet, confirmou que seu partido apoiará Alcides Bernal (PP) contra Edson Giroto (PMDB) no segundo turno da disputa.

Os petistas disseram considerar uma vitória política a pulverização de candidaturas na Capital (ao todo foram sete) e que se sentem responsáveis pela disputa estar no segundo turno.

A legenda aposta na vitória do progressista na eleição. Loubet garantiu que irá para a rua participar da campanha do candidato do PP e que o partido organizará a forma de atuação.

“Queremos colocar nossa experiência para ajudar”, comentou Vander, revelando que já foi procurado por Bernal.

Para Vander, o lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) à Prefeitura, bem como do vereador Marcelo Bluma (PV), também foram determinantes para o segundo turno.

Sobre as estratégias adotadas pela sigla, Loubet considerou que os métodos estavam corretos, no entanto, admitiu que “Bernal conseguiu atrair (eleitores) com mais competência. Não fomos competentes por uma série de fatores que ainda serão avaliados”, pontuou. Ele recebeu 4,87% dos votos, o que representa 21.377 eleitores.

Nos siga no Google Notícias