A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/01/2011 10:46

PPS quer disputar prefeitura da Capital e Athayde é pré-candidato

Aline Queiroz e Paulo Fernandes

Somente no "futuro" ele poderá assumir Secretaria de Cultura

O PPS quer disputar a prefeitura de Campo Grande e o presidente regional do partido é pré-candidato. “Já disputei muito para vereador”, disse esta manhã, depois da cerimônia de posse dos secretários estaduais.

Athayde afirmou que assumirá temporariamente a vaga na Câmara no lugar de Alcides Bernal (PP), eleito deputado estadual.

Ele explica que ocupará o cargo para atender ao apelo da militância.

Athayde garantiu que a primeira luta será pelo decreto de utilidade pública da associação das travestis.

Em entrevista ontem, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que o suplente assumirá o comando da Cultura no município, mas não definiu quando.

Athayde ressaltou que teve conversas com o prefeito e poderá, “no futuro”, ser secretário de cultura.

A Fundação de Cultura será transformada em secretaria e Athayde ressalta que a criação da pasta é uma conquista de toda a comunidade artística, portanto, existem outras pessoas que podem ocupar o cargo.



Este é um artigo do ESTATUTO do PPS
Art. 6º - Os filiados e filiadas do PPS compartilham os valores da liberdade e da justiça social, da ética, do trabalho e da solidariedade, da sustentabilidade e da integridade, do internacionalismo e da paz. Rejeitam qualquer discriminação e preconceito por quaisquer razões. Empenham-se pela superação das desigualdades sociais e pela afirmação plena das oportunidades iguais para todos.
O Camarada Athayde está apenas cumprindo o Estatuto do PPS. Tenho 300 votos para ele em 2012. Pé na estrada camarada.
 
EDMIR RIBEIRO TERRA em 25/02/2011 06:20:43
Só para informar o Athayde não volta à Camara somente para defender a Associação dos Travestis, que aliás é uma causa nobre e parte do princípio de que todos são iguais perante a lei e todos são pagadores de impostos, aliás quantos impostos.
Quanto ao bairro tijuca, ele já esteve aqui e já fez várias reivindicações pelo bairro. Perdeu muitas eleições sim, nesse sistema corrompido onde o voto tornou-se mercadoria, mas ele nunca deixou de defender a comunidade, com mandato ou não, e foram muitas as suas bandeiras:

SALVAR A AFONSO PENA VALE A PENA (IMPEDIU A INSTALAÇÃO DE POSTOS DE GASOLINA NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA)

TOMBAMENTO HISTÓRICO DO COMPLEXO FERROVIÁRIO (ONDE HJ FUNCIONA A FEIRA CENTRAL)

CONTAS INDIVIDUAIS DE ÁGUAS EM PRÉDIO, DIMINUINDO O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

1% PARA CULTURA

Salve Athayde estamos com vc!!!!
 
Eliane Souza em 01/02/2011 02:27:46
Senhora Amanda, boa tarde. bom....a associação dos travestis não é uma questão de principíos religiosos ou morais. assim como qualquer outro cidadão, os travestis (ou profissionais do sexo) tem o direito de se unirem numa associação, e esta pode ser reconhecida como utilidade publica. esse direito é garantido pelo principio de que o estado não pode legislar sobre a opção sexual ou religiosa do cidadão, tratando-os com igualdade. se eu posso criar e presidir uma associação de trabalho voluntario então todos podem. é isso que diz a lei e o estado é obrigado a cumprir. na minha opinião, o que deveria ser observado com maior cautela é a existência de uma enormidade de associações e a forma como a verba pública é distribuida para algumas com uma enorme facilidade. é impressionante como algumas associações conseguem, anos e anos, abocanhar uma parcela generosa do orçamento público para fins muitas vezes contestáveis. acho que este é um ponto mais importante a ser observado. não defendo a associação dos travestis mas também não sou contra. apenas observo a lei e o direito de todos.
feliz ano novo.
 
otavio mello em 03/01/2011 07:32:24
Nossa senhora mesmo, quero começar meu comentário divergindo do comentário desta senhora Amanda paula R.S. do Amaral, que usa a segueinte frase:

(Começar o ano lendo que esse vereador que assumir para brigar por direitos de Travestis...."Meus Deus". Será que esse Athaide não tem religião ? Será que este vereador não sabe que essa turma só destroia a familía de pessoas do bem)

Pois bem, em primeiro lugar se a senhora não sabe, o que o nobre e respeitado homem de bem, vereador athayde nery quer não é dá previlégios a gays ou travestis, mas sim, garantir o que está na constituição federal brasileira de que todos são iguais perante a lei, mas para a senhora saber disto tem que ler a cosntituição, no entanto, acredito que a senhora nem saiba que exista a cosntituição e que todos tem os memos direitos perante a lei né mesmo? Bom se não é capaz de saber isto, creio tmabem que não vai saber que cotidianamente as travestis são as pessoas dentre as minorias as que mais sifrem com a violência e a discriminação generalizada, tambem com certeza não vai saber que 78 direitos cosntitucionais são negados aos Gays, Lesbicas e Travestis dioturnamente e que o Braisil e campeão de assassinatos por homofobia e com requintes de crueldade justamnete porque os direitos das TRAVESTIS , GAYS E LESBICAS não sao respeitados, então minha cara senhora, aprenda a respeitar os direitos humanos das pessoas, pois é apenas isto que o nobre veredor está fazendo lutando paragarantir o que já existe, mas que não é respeitado por pessoas mente curta e mesquinha como vossa senhoria.

Quanto ao assunto religião, lembre-se vivemos em um país democrático e laíco: Opss.. Calma lá, acho que se nem conhece a cosntituição tambem não vai saber os reais siguinificado de laicidade e democracia né? Pois bem senhora... Laicidade quer dizer, pais de varias religiões e não apenas dos fanaticos conservadores catolicos nem jurassicos conservadores evengelicos ok?

No que tange ao assunto familia, travestis nunc adestruiu nem destroi familia de ninguem, alias travestis não vieram de chocadeira fofa, elas tambem tem familia se vc não sabe, e muitas delas são mais honestas que os falsos moralistas religiosos que utiliza de forma ifame o nome de Deus para praticar a violação dos direitos humanos das pessoas homossexuais, não queremos acabar com a familia de ninguem, queremos apenas cosntruir a nossa familia sem sermos apedrejadas por quem quer que seja, acredito que que essa sua revolta deva ser porque perdeu seu namorado ou mariado par alguma travesti talvez.... FREUD sempre alertou que a repulsa a homossexualidade vem de um problema sexual interno que o outro sofre e tenta descontar nos GAYS, LESBICAS E TRAVESTIS.. cuidado vá a um psicologo vc pode tá precisando se resolver mentalmente e vá a um sexologo ele pode le ajudar sexualmente...

Nesta outra parte do comentarios: cuidado quando vc diz: (Ahhhh, já sei derrepente ele deve fazer parte da turma...hummmm) Saiba que ao afirmar isto, vc pode sofrer um processo por danos morais, calunia e difamação o que acredito que o athayde não perderia seu tempo uma vez que par aele não é vergonha alguam ser comparado a um homossexual ou uma travesti, porem falar oq eu nãos e tem prova é um crime senhora ineclupulosa.



E aqui onde vc termina dizendo: (Olá Vereador porque você não vem aqui no meu bairro da Tijuca ver como está tudo sujo e precisando de melhorias. Porque você não briga por melhorias na Saúde publica, temos um Médico na Prefeitura e outro na presidencia da câmara e não resolvem Nada...Acorda Athaide...) Concordo plenamente com vc que a saúde tá um caos e os bairros abandonados, mas engraçado o presidente da camara é religioso assiduo alias a camara de vereadores de nossa capital parece uma igreja de tantos religiosos eleitos e que nao fazem nada, porque será que não fazem? Nossa achei que se fosse religosos resoveriam alguma coisa!! cadê o seus vereadores religiosos ja que vc afirma que o nobre Athayde não tem religião?

Minha senhora vai estudar e amar a Deus sobre tudo e o proximo como a ti mesmo, o importante não é a religião, mas a crença em Deus o que vc já demostrou não ter.. Quem chama Deus de pai te o dever de reconhecer as travestis, lesbicas e gays como irmãos....

 
Cris Stefanny em 03/01/2011 07:06:06
DEPOIS DE, EM UM ANO E POUCO MESES, O ATHAYDE (PRESIDENTE DA FUNDAC) CONSEGUIR ACABAR COM O CALENDARIO CULTURAL DE CAMPO GRANDE, QUE A FUNDAÇÃO DE CULTURA DO MUNICIPIO REALIZAVA E QUE FOI CONQUISTA DE MUITO TRABALHO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA E ARTISTAS FALANDO DE "POLITICAS PÚBLICAS", QUER CRIAÇÃO DE SECRETARIA - PARA QUE? MAIS RECURSOS?...COMO VEREADOR TENTOU REELEIÇÃO NÃO CONSEGUIU, ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL....PREFEITO??? AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!TAYDE. CHEGA....
 
CARLOS ALBERTO SILVA em 02/01/2011 05:23:35
Nossa senhora, começar o ano lendo que esse vereador que assumir para brigar por direitos de Travestis...."Meus Deus". Será que esse Athaide não tem religião ? Será que este vereador não sabe que essa turma só destroia a familía de pessoas do bem.

Ahhhh, já sei derrepente ele deve fazer parte da turma...hummmm.

Olá Vereador porque você não vem aqui no meu bairro da Tijuca ver como está tudo sujo e precisando de melhorias. Porque você não briga por melhorias na Saúde publica, temos um Médico na Prefeitura e outro na presidencia da câmara e não resolvem Nada...Acorda Athaide....
 
Amanda paula R.S. do Amaral em 01/01/2011 12:33:35
Ah!!! Pára com isso. Não conseguiu ser eleito nem pra vereador, agora tenta a Prefeitura. Conta outra. Voltar a trabalhar no Tribunal de Justiça não se congita né?
 
Carlos José em 01/01/2011 11:54:35
Parabéns ATHAYDE, vc e o homem certa na vida publica,estou com vc hoje e sempre vc e honesto transparente precisanmos de pessoas como vc ....ABRAÇOS
 
joana amaral em 01/01/2011 05:09:00
Vai ser difícil ele conseguir votos para prefeito pois nem para vereador ele conseguiu imagina para a prefeitura.
 
Marcela Marques em 01/01/2011 04:11:52
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions