ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Pré-candidato à presidência da OAB-MS inicia caminhada para ouvir advocacia

Bito Pereira está levantando demandas da classe e quer defender prerrogativas e honorários advocatícios

Jhefferson Gamarra | 01/06/2021 12:29
Pré-candidato à presidência da OAB-MS, Luís Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bito Alves (Foto: Thiago Mendes)
Pré-candidato à presidência da OAB-MS, Luís Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bito Alves (Foto: Thiago Mendes)

Em novembro, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil vão eleger as novas diretorias das seccionais espalhadas pelo país. Em Mato Grosso do Sul, pré-candidatos começaram a caminhada para ouvir as demandas da advocacia.

Dando sequência ao trabalho da atual gestão, o conselheiro federal e vice-presidente da escola nacional de advocacia, advogado Luís Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bito Pereira, colocou seu nome à disposição para, entre outras demandas, atuar em defesa das prerrogativas e honorários da categoria.

“Nesse período estamos ouvindo e propondo ideias com a classe de advogados e com toda a sociedade. Sabemos que prerrogativas e o honorários são pontos fundamentais e andam juntos. Prerrogativa é o ganha pão, sem prerrogativas não conseguimos prestar um bom atendimento e sem um bom atendimento ficamos também sem clientes, logo ficamos sem honorários”, explicou o pré-candidato.

Como conselheiro federal na atual gestão da seccional sul-mato-grossense, o pré-candidato destaca um avanço muito importante conquistado em prol da advocacia, que foi a aprovação e sanção do projeto que criminaliza a violação às prerrogativas profissionais dos advogados.

De acordo Bito Pereira, o trabalho realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em conjunto com as Seccionais, bem como os conselheiros federais, trouxe avanços no combate a ilegalidades, coibindo excessos e abusos de autoridades contra advogados no exercício da profissão. “Foi uma vitória muito grande, o projeto estava parado no Senado Federal. Essa lei possibilitou que todos os advogados do Brasil possam realizar uma melhor prestação de serviço”, destacou.

Outro grande feito do pré-candidato, foi a sanção da lei que reduziu a cláusula de barreira e permitiu que jovens com 3 anos de inscrição na OAB pudessem participar da eleição para presidente e conselhos das seccionais da Ordem. Uma luta de jovens advogados de todo o Brasil que teve a relatoria de Bito Pereira no conselho federal.

O grupo liderado por Bito Pereira com o apoio do atual presidente Mansour Elias Karmouche, vem se dedicando a aprofundar as discussões com os quase 16 mil advogados inscritos na seccional sul-mato-grossense.

"Temos ideias e vamos aprimorar o que for bom, vamos buscar caminhos sempre de forma apartidária e com o olhar voltado sempre para o bem-estar da advocacia", finalizou Bito.

Presidente da seccional sul-mato-grossense, Mansour Karmouche, em visita ao Campo Grande News.
Presidente da seccional sul-mato-grossense, Mansour Karmouche, em visita ao Campo Grande News.

Conselho Federal - Durante visita nesta terça-feira ao Campo Grande News, o atual presidente da seccional sul-mato-grossense, Mansour Karmouche, também falou sobre a proposta de discutir eleições diretas para os cargos de presidente e diretoria da OAB Nacional. Ele concorrerá na chapa do pré-candidato à presidência regional, ao cargo de conselheiro federal.

Atualmente, a escolha é realizada de forma indireta. São os conselheiros Federais das seccionais que escolhem o nome que irá presidir a Ordem em âmbito federal, sendo ao todo 81 votos.

"Vou entrar na chapa como conselheiro federal para tirar aquela turma de lá. Na chapa será eu, o Ary [Ary Raghiant Neto] e mais um nome que provavelmente será de Dourados. Mas ainda esta indefinido esse terceiro nome", adiantou o atual presidente.

Nos siga no Google Notícias